Home»Destaque na Home»Estudante é atropelada em frente à escola

Estudante é atropelada em frente à escola

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Uma aluna foi atropelada nesta terça-feira (14), na saída da escola estadual Padre Armani, no Centro.  Um dos motoristas, Sidney Bilches, disse que ao fazer manobra com o ônibus para entrar na Rua Siqueira Campos, viu um veículo manobrando saída, do lado direito da via. Veículo este que estava parado atrás de um caminhão. Ao tentar desviar para o lado esquerdo acabou colidindo na Van que estava estacionada em fila dupla.

O motorista da Van, Wilson Roberto Maniezzo, disse que a colisão ocorreu no momento em que diminuía a marcha para estacionar na porta da escola para pegar alunos. Disse que quando o ônibus colidiu na traseira do veículo, uma das alunas que o esperava acabou sendo atingida.

A estudante de 17 anos, contou aos policiais Eduardo e Roberta, da Ronda Escolar, que tentava embarcar na Van quando houve a colisão do ônibus. Com o impacto ela foi lançada ao chão. A aluna da escola estadual sofreu ferimentos leves e foi socorrida pela ambulância do Samu até o Pronto-Socorro.

Ainda segundo apurado pelos policiais, a escola não possui local para embarque e desembarque de alunos, apenas uma faixa para estacionamento de táxi.

Segundo apurado pela reportagem, a unidade escolar já teria enviado alguns ofícios à Prefeitura solicitando a remoção das vagas de táxi, que foi sinalizada há alguns meses e causado transtornos principalmente nos horários de entrada e saída.

Antes da faixa demarcada de estacionamento de táxi, não havia outra sinalização de tipo de estacionamento, sendo o local livre.

acidente onibus x van escolar centro

O secretário de Obras e Viação, Salvador Francelli, lembrou que estacionar em fila dupla infringe as normas de trânsito e, que orientou a equipe de sinalização remarcar área de embarque e desembarque na frente da escola.

acidente onibus x van escolar centro

 

 

acidente onibus x van escolar centro

 

 

acidente onibus x van escolar centro

 

Post anterior

Estudantes de Direito visitam penitenciária

Próximo post

23 adolescentes são retirados de Clínica