Home»Política»Estiva prepara implantação do “Escola em Tempo Integral”

Estiva prepara implantação do “Escola em Tempo Integral”

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Câmara Municipal de Estiva Gerbi aprovou por cinco votos a três, o Projeto de Lei, de autoria da prefeita Cláudia Botelho (MDB), no qual dispõe sobre as diretrizes para a implantação do “Escola em Tempo Integral” com gradual e progressiva ampliação da jornada escolar dos alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

O projeto é baseado na LDB (Lei de Diretrizes e Bases) da Educação Nacional e estabelece a ampliação da jornada escolar dos alunos com, no mínimo, sete horas de permanência na unidade escolar, além de ter de oferecer possibilidades de aprendizado com currículo diversificado.

As escolas da rede municipal terão autonomia para elaborar a programação das atividades do período ampliado tendo a participação do Conselho de Escola, no qual os alunos poderão ser agrupados não somente por critério de idade, mas também por suas preferências em relação às atividades propostas pela escola.

A prefeita considera, inclusive, que as crianças e os adolescentes são pessoas em pleno desenvolvimento físico e mental e precisam ser incentivadas a aprender. “Portanto, quanto mais se investir em práticas que contemplem esse estágio da vida, mais criativos e preparados intelectualmente estarão para enfrentar as adversidades e as incertezas do mundo contemporâneo”, disse ela. “Para isso é preciso pensar em metodologias inovadoras, em outras formas de organização interna da escola, que favoreçam formas de ensinar e de aprender”, completou a prefeita.

Desta forma, Estiva Gerbi pretende implantar o programa de “Escola em Tempo Integral” nas unidades escolares de Ensino Fundamental do Município, oferecendo aos alunos desde atividades culturais, esportivas e até tecnológicas, ficando o Poder Executivo responsável, apenas, pela regulamentação da lei municipal no prazo de 60 dias.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estiva Gerbi)

 

 

Post anterior

Casa 'alugada' por adolescentes escondia drogas

Próximo post

Pedestre atropelado espanca motorista