Home»Política»Estiva Gerbi: Plano Municipal de Educação passa por audiência pública

Estiva Gerbi: Plano Municipal de Educação passa por audiência pública

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Em Estiva Gerbi, o Departamento de Educação realizou, nesta semana, na EMEF “Evaldo José Zenari”, audiência pública do PME (Plano Municipal da Educação). O PME é lei, aprovado em 2015, e tem validade por 10 anos garantindo os direitos ligados à educação. Na presença de representantes da sociedade, da Administração Municipal e de profissionais da Educação foram apresentadas as avaliações e o monitoramento feitos pela Comissão Coordenadora e Equipe Técnica que apontam a superação de algumas metas em relação a este triênio de 2016-2018.

De acordo com a pedagoga do município, Maria Bernadete Lopes, os pontos destacados, durante a audiência, abrangeram as metas que são mensuráveis, em especiais as metas que tratam da universalização do Ensino Infantil, Fundamental e Médio. Embora não haja dados oficiais atuais da população em idade escolar em Estiva Gerbi, visto que o censo do IBGE ocorre a cada dez anos, pode-se afirmar que tanto a rede municipal quanto estadual conseguem ofertar vagas a todos os alunos dos 4 aos 17 anos na rede pública de ensino de Estiva.

A pedagoga Sandra Manara destacou o cumprimento da meta seis do PME. “Outro destaque importante é o cumprimento desta meta, porque trata da oferta de Educação em Tempo Integral implantado no município em maio, deste ano”, frisou.

No entanto, muitas das metas e estratégias do PME 2019 vão ter até 2025 para sua realização, bem como fomentação estadual e federal para que o município possa concretizá-las. Por fim, a audiência pública apontou que para a construção de uma educação de qualidade é fundamental a participação e a colaboração da sociedade, dos alunos e também da família.

 

 

 

Post anterior

Dia da Padroeira é marcado por festa no Jardim Novo I

Próximo post

Líder Paulista enfrenta vice-lanterna Coelbra pelo Quarentão