Home»Política»Estiva Gerbi lança o projeto “Pequeninos Contra a Dengue”

Estiva Gerbi lança o projeto “Pequeninos Contra a Dengue”

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O combate ao mosquito Aedes Aegypti faz parte da rotina das escolas municipais, em Estiva Gerbi. Diariamente, profissionais dos departamentos municipais de Educação e de Saúde reforçam junto aos alunos a necessidade de impedir a proliferação do transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Seja na teoria ou de forma lúdica, professores e demais servidores municipais se utilizam de vários recursos para conscientizar as crianças. Nos CEI’s (Centros de Educação Infantil) o tema é trabalhado com as crianças e conta com o apoio das famílias.

Os trabalhos foram realizados ao longo de duas semanas e os pais e familiares foram convidados para participarem da exposição do projeto e também receberam panfletos com orientações de prevenção ao mosquito Aedes.

Os pais dos alunos também participaram do evento
Os pais dos alunos também participaram do evento nas escolas

“Muitos familiares já contaram que as crianças corrigem quando o lixo é descartado de forma incorreta, reforçando que isto ajuda a juntar mosquitos aumentando os riscos da dengue”, disse a coordenadora do CEI “Maria Pigozzi Mendes”, Cintia Jordão.

O referido projeto faz parte do Programa Saúde na Escola, um programa implantado pelo Departamento de Saúde em parceria com Departamento de Educação e conta com o apoio da Prefeitura de Estiva Gerbi e de todos os profissionais da Saúde e da Educação.

 

Post anterior

Grupo de moradores do Parque Cidade volta a pedir saída da feira livre

Próximo post

O Grinch está entre as estreias da semana