Home»Cidade»Estado discute ações com representantes de municípios

Estado discute ações com representantes de municípios

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A dengue soma 589 mil casos no Estado, sendo o triplo do registrado em todo o ano de 2014. Para definir as ações de combate que serão adotadas no verão, o Governo Estadual se reuniu com prefeitos e representantes de municípios. O encontro com prefeitos e representantes foi com o secretário estadual da saúde, David Uip.

Como o combate nas cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi e Itapira foi estruturado de forma regional, o secretário municipal de Saúde e vice-prefeito de Mogi Mirim, Gerson Rossi Júnior (PPS) foi o escolhido pelo colegiado para representar a região.

Os números apurados pela Secretaria Estadual de Saúde são referentes ao período de janeiro a agosto. Até a primeira quinzena de julho deste ano,eram 499.556 casos confirmados no Estado. Neste ano, o pico da doença no estado de São Paulo ocorreu em maio, com 175.879 casos. Já Mogi Guaçu soma 14.550 casos de dengue e há quatro pacientes no aguardo do resultado de exames.

Durante o encontro foi informado que a Secretaria Estadual da Saúde investirá R$ 12 milhões no combate à doença este ano.

Post anterior

Que tal um cinema no final de semana?

Próximo post

Preso simula passar mal e foge de viatura