Home»Caderno C»Estado contempla três projetos guaçuanos

Estado contempla três projetos guaçuanos

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A Associação Assistencial Jesus Chama-te no Caminho para a Luz, CAC (Centro de Atendimento à Criança) e a Corporação Musical “Marcos Vedovello” tiveram projetos culturais contemplados pela Secretaria da Cultura do Estado. O anuncio dos classificados para a premiação dos “Pontos de Cultura” foram anunciados no final de 2018.

O “Pontos de Cultura” trata-se de programa que atende à Política Nacional Cultura Viva, do Ministério da Cultura, e oferece incentivo financeiro e kits de audiovisual e música a grupos, coletivos e entidades de natureza ou finalidade cultural. Foram premiadas 544iniciativas de teatro, música, capoeira, audiovisual, literatura, artesanato, dança e diversas manifestações culturais de todo o estado.

Do total, 144 (100 entidades culturais sem fins lucrativos de constituição jurídica e 44 coletivos culturais sem constituição jurídica) receberão a premiação no valor de R$ 60 mil reais e 400 receberão a premiação em forma de Kit Cultura de Audiovisual ou Kit Cultura Musical. As instituições guaçuana foram contempladas com os kits.

Após hiato de cinco anos, o programa foi retomado pelo secretário Romildo Campello em 2018. A política tem como objetivo assegurar e ampliar o protagonismo da diversidade cultural do Estado de São Paulo e busca garantir o acesso aos meios de fruição e difusão cultural, para potencializar energias sociais e culturais e dar vazão à dinâmica própria das comunidades, entrelaçando-as e desenvolvendo uma cultura cooperativa e transformadora.

Os Kits Culturais são uma das formas de premiar as iniciativas culturais. O kit audiovisual contém câmera Digital Full HD, um cartão de Memória Micro SD 32GB, uma tela de Projeção 150″, um projetor LCD 3000 ansi lumens, um blu-Ray Player, um mixer profissional, duas caixas de Som ativas, um notebook com processador de 2 núcleos, dois microfones Lapela 2x, e um microfone Direcional. Já o kit musical é formado por uma caixa tenor de alta tensão, uma caixa tenor, um bombo Marching Band 16″, um bombo Marching Band 18″, um bombo Marching Band 20″, um bombo Marching Band 22″, um bombo Marching Band 24″ e um par de pratos 14″. (Com informações da assessoria da Secretaria da Cultura do Estado)

Post anterior

Mogi Guaçu reduz número de óbitos nas vias urbanas

Próximo post

Etapa da Stock Car no Velo Città é antecipada para maio