Home»Caderno C»Cultura»Espetáculo cênico-musical reúne o melhor do Jazz

Espetáculo cênico-musical reúne o melhor do Jazz

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O espetáculo cênico-musical, Cinejazz será apresentado gratuitamente ao público na próxima sexta-feira (16), no Teatro Municipal da cidade de São João da Boa Vista. Cinejazz é o resultado de diferentes linguagens artísticas, unindo música, teatro, dança, cinema, intervenções poéticas e audiovisuais.  Evidenciado os maiores clássicos do jazz imortalizados pelo cinema, o espetáculo conta com intervenções poéticas de Carol Affonso e a presença da Cia. Gisa Carvalho. A apresentação será às 20h.

No repertório, clássicos como As time goes by (filme Casablanca), Put the blame on mame (filme Gilda), “Somewhere over the rainbow, (de O mágico de Oz), Singin`in the rain (filme Cantando na chuva), entre outros clássicos da 7ª arte.

O evento é realizado com base na Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio Renovias. A montagem, que percorre os Estados de Minas Gerais e São Paulo, apresenta a cantora Jesuane Salvador e a Orquestra Cinejazz, trazendo uma formação especial da Banda Sinfônica do Conservatório Musical de Poços de Caldas & Cordas, sob regência do maestro Juliano Barreto.

Em sofisticação sonora proposta pela formação orquestral, os arranjos são assinados por Otávio Quartier, com direção musical de Juliano Barreto, e coreografias de Gisa Carvalho. A montagem conta com direção executiva de Marcos Guedes.

cinejazz 1

De acordo com Jesuane, que protagoniza e assina textos do espetáculo, a expectativa é de conduzir o público a um momento extremamente emocional.  “Cinejazz é um espetáculo muito especial e que, com certeza, fará o público experimentar um mergulho em sensações delicadas e profundas, conduzidas pelo cinema, a música, a dança e o teatro. Nosso espetáculo pretende homenagear a aventura humana na Terra e a beleza de nossas conquistas que, na arte, têm um filtro subjetivo e atemporal. Temos a alegria de reunir grandes artistas na montagem e nossa expectativa é de emocionar o público, assim como cada apresentação tem nos tocado”, disse Jesuane.

Segundo Carol Affonso, que empresta sua atuação às intervenções poéticas, o espetáculo tem como objetivo a circulação em cidades do interior, trabalhando descentralização do acesso à arte. “Creio que as pessoas irão se surpreender em Cinejazz. É uma produção diferenciada e uma oportunidade para que as pessoas assistam a um grande espetáculo, com acessibilidade às cidades do interior. Pensando em ampliar este acesso, o projeto também traz a interpretação em libras”, informou Carol. (K.A com informações da Assessoria de Imprensa da Renovias/ Fotos: ALEXANDRE KOCIAN )

cinejazz2

Post anterior

Inscrições para 14ª Obmep terminam dia 2 de abril

Próximo post

Investigadores prendem foragido com drogas