Home»Em Destaque»Espaços pequenos: salas de jantar

Espaços pequenos: salas de jantar

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

É tendência no mercado imobiliário que, cada vez mais, os imóveis são menores. Ainda assim, isso não significa menos qualidade de vida nem que o morador não consiga uma decoração bonita e funcional. Hoje darei algumas dicas de como um pequeno espaço para comer pode ter charme e ser confortável. Não tenha receio de procurar um profissional para ajudar a decorar sua casa.

Um espaço, dois ambientes
Para ambientes pequenos, lembre-se que às vezes paredes de mais não são aliadas. Se você tem a possibilidade de derrubá-las e ter espaços integrados considere isso uma opção. A delimitação de ambientes não necessita de paredes, podemos fazer isso através da decoração, e assim ganhamos alguns metros preciosos.

Espelho
Além de decorativo, o espelho é um ótimo aliado na hora de dar a sensação de amplitude para o ambiente. Não que ele faça milagres, porém disposto da maneira certa ele ajuda, e muito.

Iluminação
O ideal é ter uma boa fonte de iluminação natural, mas se além de pequeno seu espaço for escuro, não se desespere, conseguimos suprir isso investindo em cores claras tanto nas paredes e pisos quanto nos moveis.

Ordem e organização
Ambientes organizados nos traz a sensação de amplitude, ou seja, menos confuso. Móveis fechados para guardar utensílios que não ficam bonitos expostos são uma ótima ideia. A altura do móvel também é importante, uma vez que deixando a altura da nossa visão livre estamos ganhando uma grande vantagem na relação “sensação de amplitude”.

Função
Não podemos fugir do foco de que sala de jantar é para refeições. Na hora de escolher os móveis temos que nos atentar a função exata deles e também ao tamanho. Hoje em dia existem muitos modelos bacanas de mesas pequenas e até mesmo extensíveis que ajudará muito quando você receber uma visita, mas não perderá mais seu espaço no dia a dia.

 

 

Post anterior

Pão de Batata de Frigideira

Próximo post

Kérolem e Alexandre