Home»Em Destaque»Espaços pequenos: cozinhas

Espaços pequenos: cozinhas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por Michele Frizo

É tendência no mercado imobiliário que cada vez mais os imóveis são menores. Ainda assim, isso não significa menos qualidade de vida nem que o morador não consiga uma decoração bonita e funcional.
Hoje darei algumas dicas de como com poucos metros quadrados você pode criar uma cozinha equipada como a de um autêntico chefe.
Se tiver alguma dúvida com seu espaço, procure um profissional, com certeza ele irá ajudar no seu sonho de ter uma cozinha incrível.

Iluminação é sua aliada para espaços pequenos, qualquer pequeno espaço pode se tornar uma cozinha com potencial, para isso invista em luz natural. Se esse também é algo que falta, você pode decorar sua cozinha com iluminação indireta e direta e ainda deixar o espaço mais bonito.

Integrada ou não com outros ambientes a cozinha pode sim funcionar muito bem dentro de casa desde que se ‘conecte’ com o resto da casa através por exemplo da decoração. Também podemos muitas vezes “esconder” parte da cozinha dentro de moveis.  

Balcões são ótimos para funcionalidade da sua cozinha, se for possível invista em um.

Cores claras sempre são indispensáveis para dar a sensação de amplitude ao ambiente. Para dar personalidade ao ambiente use detalhes coloridos para pequenos objetos da decoração, mas não se esqueça de focar apenas em um tom. Muitas cores juntas podem dar ao ambiente a sensação de bagunça e não queremos isso.

Michele Frizo – arquiteta – (19) 98817.9548 – contato@arquiteturaestrategica.com

Post anterior

Funcionários aceitam propostas da Lanzi

Próximo post

Marília e Rodrigo