Home»Em Destaque»Espaços pequenos: banheiros

Espaços pequenos: banheiros

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por: Michele Frizo*

Banheiro pequeno não pode ser sinônimo de desorganizado e feio. Você pode ter um banheiro incrível apesar dos seus poucos metros quadrados. E hoje vou te dar algumas dicas.

Portas de correr – Podemos otimizar muito espaço substituindo as portas comuns de abrir por portas de correr, e isso vale para portas de armários, box e até a própria porta do banheiro, isso porque portas de correr não consomem espaço na abertura.

Pisos e revestimentos – Na hora de escolher os revestimentos, opte pelos mais largos e claros, isso dará sensação de amplitude para seu banheiro.

Box transparente – Ao contrário dos escuros e os de acrílico um box transparente dará mais leveza ao ambiente e traz um aspecto mais clean.

Espelho – Use e abuse de espelho, além de funcionais para o banheiro ele ainda dá aquela sensação de que o ambiente é maior.

Armário/ Gabinete – São ótimos para esconder produtos que você não quer que fique a mostra, além de esconder a possível bagunça de excesso de objetos.

Aproveite as paredes – Aproveite as paredes para armários, prateleiras e nichos suspensos. Não esqueça que às vezes se pode usar até mesmo o espaço em cima do vaso. Mas atenção à profundidade dos móveis e muito cuidado na hora de furar uma parede por causa do encanamento.

 

* Michele Frizo é arquiteta. Contato (19) 988179548 / michele.frizo@hotmail.com

Fotos: Divulgação

Post anterior

Agropecuária São Francisco

Próximo post

Julia