Home»Cidade»Esgoto retorna da rede e alaga casa

Esgoto retorna da rede e alaga casa

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Moradora no Jardim Itamaraty, Vivian Freitas Lopes da Silva teve um susto na manhã desta terça-feira (9). Era por volta das 5 horas, quando levantou para ir ao banheiro se deparou com a casa tomada por esgoto que saía dos ralos e da caixa de gordura. A sujeira tomou conta de todos os cômodos da casa.

“Era muito coco, muita gordura e muita barata. Achei que fosse ficar louca porque não estava acreditando no que estava acontecendo”, comenta Vivian. Isto porque, ela já havia enfrentado a mesma situação outras vezes quando a casa se resumia a uma edícula. Nesta época, o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) creditava a situação a problemas na construção.

Há dois anos, a família concluiu a construção da casa da frente e atenta a todos os detalhes da rede de esgoto, a fim de deixar os antigos problemas no passado. “Não acredito que estou passando por tudo isso de novo. O pessoal do Samae esteve aqui e disse que tenho de providenciar uma válvula de contenção do esgoto. Mas, eu é que tenho de fazer isso? Eu é que tenho de pagar por um problema que existe na rede de esgoto da rua?”, questiona Vivian.

Com a casa repleta de sujeira, a moradora teve apoio da família que se uniu em mutirão e fez a limpeza. Foram cerca de 10 litros de cloro para desinfetar o imóvel. A maior preocupação de Vivian é com a saúde das crianças que têm 10 anos e dois anos. A família perdeu colchão, mas também teve armário e cômoda danificados pela umidade. “E fica o medo de que aconteça de novo porque, como o rapaz do Samae falou, as chuvas estão só começando”, comentou.

Vivian acredita que a autarquia é que deveria tomar esta providência diante da comprovação de que não há problemas com a rede de esgoto do imóvel. “Para você ter ideia até cápsula de cocaína tinha do meio da sujeira”, acrescenta. A moradora acredita que mesmo tomando todas as providências não terá mais condições psicológicas para ficar no imóvel.

SAMAE

O superintendente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Elias Fernandes de Carvalho, se comprometeu a descobrir o que ocasionou este problema de esgoto na casa de Vivian. Informado pela reportagem de todos os detalhes sobre o imóvel, ele pediu que o chefe de manutenção retornasse ao local. Todavia, Vivian não estava na residência. No entanto, ele disse que enviará a chefia novamente para verificar o que pode estar ocorrendo porque o nível da casa é acima da rua, o que impossibilitaria este tipo de problema.

colchao vazamento esgoto itamarati

colchao vazamento esgoto itamarati

 

 

 

Post anterior

Prefeitura coloca 64 lotes à venda no Jardim Araucária

Próximo post

Final de semana teve brigas, agressões e ameaça