Home»Cidade»Equipe trabalha na sondagem de solo na Av. Emília Marchi

Equipe trabalha na sondagem de solo na Av. Emília Marchi

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O prazo de 14 meses para a construção dos dois viadutos em Mogi Guaçu está em andamento, desde o dia 15 de julho quando foi realizada a assinatura do contrato. O serviço de topografia já foi concluído nos dois locais que receberão as estruturas, conforme adianta o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli.

Um dos viadutos irá transpor a linha férrea ao lado da passagem já existente na Avenida Emília Marchi Martini e o outro será construído próximo à estrutura que dá acesso ao Jardim Novo I, perto do Sesi.

Esta semana, uma equipe faz o serviço de sondagem de solo, que deve se estender por cerca de um mês na área da Avenida Emília Marchi Martini. É uma ação indispensável em qualquer tipo de obra e deve ser realizada juntamente com o estudo topográfico. Através do serviço são determinados tipo e resistência do solo, profundidade de cada camada e presença de água no subsolo.

Depois, a mesma tarefa será realizada na área que receberá o outro viaduto. As obras são de responsabilidade da construtora Preserva Engenharia, com sede em Cotia. O investimento nas obras ultrapassa os R$ 10 milhões e é totalmente custeado pelo Governo Federal. O prazo de execução das obras é de 14 meses.

Post anterior

Morte PM: R$ 57 mil são encontrados com menor

Próximo post

Artigo: Pai