Home»Esporte»Equipe de handebol irá participar de III Copa Internacional

Equipe de handebol irá participar de III Copa Internacional

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Devido ao bom resultado obtido pela equipe de handebol Mirim da Emef “Professora Maria Diva Franco de Oliveira” na LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), em 2018, e ao bom trabalho realizado no Projeto Handebol ao longo de 15 anos, a equipe de Mogi Guaçu foi convidada para participar da III Copa Internacional de Handebol/Balomano.

O evento será disputado em Medellin, na Colômbia, entre os dias 11 e 19 de dezembro pela categoria Infantil masculina – alunos nascidos entre os anos de 2005 e 2006.

A participação da equipe na III Copa Internacional Medellin de Balomano é uma valorização do projeto que, além de ter caráter social, consegue formar atletas de alto rendimento, destacando-se no Estado de São Paulo, tendo agora a oportunidade de ter visibilidade em todo o Brasil.

As aulas de handebol do “Maria Diva” são ministradas pelo professor Vicente Bortolocci Ferreira. O objetivo do projeto, que atende aproximadamente 200 alunos no espaço da própria escola, é disseminar os valores do esporte olímpico handebol. Dois dias por semana, a Secretaria de Educação transporta os alunos para o Centro Esportivo “Juscelino Kubitscheck de Oliveira”, o CERESC, para treinarem e aperfeiçoarem sua prática em quadra oficial, a fim de poderem participar da LHESP.

Previous post

Cia de Teatro Parafernália oferece cursos em outubro

Next post

Renan Meira é atração no Teatro Tupec no dia 20