Home»Cidade»Engenheiro questiona necessidade do corredor de ônibus

Engenheiro questiona necessidade do corredor de ônibus

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Depois da presença de topógrafos no canteiro central da Avenida Clara Lanzi Bueno, na região do Jardim Novo, o engenheiro Marcos Paulo Matias tomou conhecimento sobre a obra do corredor de ônibus e questiona a real necessidade deste investimento. E atenta sobre a grande quantidade de árvores que terá de ser cortada que, segundo ele, parte foi plantada por moradores.

“Quero saber quais são as reais intenções, entender o porquê do corredor de ônibus, sendo que não tem necessidade”, diz justificando que há avenida na região que pode ser usada para esta finalidade.

area corredor onibus reclamacao corte arvores

O responsável pela SOV (Secretaria de Obras e Viação), Salvador Franceli, explicou que o progresso sempre exige alguns sacrifícios e, neste caso, o corte de árvores é um deles. “Nada está sendo feito à revelia, mas com licenciamentos e documentos necessários. Estamos fazendo o projeto”, comentou estranhando os questionamentos do engenheiro. Quanto às árvores, ele lembra que sempre há uma compensação, que é o plantio em outra área. E atenta que as avenidas existentes não comportam um corredor de ônibus. “Temos um projeto de mobilidade urbana”, atenta.

corredor onibus

PARA ENTENDER

A construção do corredor de ônibus foi iniciada em outubro do ano passado. Mas, este ano, sem avanços na obra, a Prefeitura rompeu unilateralmente o contrato com a empreiteira que venceu a licitação por R$ 2, 1 milhões. Agora, a SOV realiza levantamento planialtimétrico e cadastral da área. Tudo para condução da nova licitação. A ideia é prolongar o corredor de ônibus. A obra tem início no Residencial Ypê Amarelo, passando pela Avenida Henrique Orrin e a finalização na rotatória do 26º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior). A nova licitação deve passar de R$ 4 milhões. Os recursos financeiros são provenientes da receita da venda de lotes da Prefeitura no Residencial Ypê Amarelo e no Jardim Ypê I.

 

 

Post anterior

LM Monitoramento é punido e Queijeiro é semifinalista do Quarentão

Próximo post

Flamengo conquista título do Campeonato Interbairros