Home»Cidade»Empresa terceirizada prejudica coleta de lixo

Empresa terceirizada prejudica coleta de lixo

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A SSM (Secretaria de Serviços Municipais) está tomando medidas legais para resolver o problema gerado pela empresa que presta serviços na coleta de lixo doméstico. Isto porque, a terceirizada, sublocou o serviço, não pagou e a empresa bloqueou os veículos por meio dos rastreadores. Com isto, desde ontem (23) a coleta de lixo enfrenta atrasos porque a frota da Pasta é insuficiente, pois dos cinco caminhões três estão quebrados.

lixo recolha vila paraiso

O responsável pela SSM, Luiz Martini Neto esclarece que a Prefeitura está em dia com os pagamentos para a empresa, sendo que o problema é da contratada para com a sublocada. “Estamos levantando tudo o que pode ser feito do ponto de vista jurídico”, destacou. O problema começou ontem quando houve atraso na coleta na região da Vila São Carlos, Jardim Murilo e Santo Antônio, sendo que hoje a situação se repetiu nos bairros da Zona Sul.

mudanca horario coleta lixo zona leste

A expectativa de Martini é resolver a situação o quanto antes, pois a frota de caminhões para coleta de lixo da SSM não é suficiente para a demanda. Tanto que foi por este motivo que se optou pela locação, procedimento adotado ano passado. Ele lembra que a Prefeitura investiu mais de R$ 1,4 milhão para a compra de quatro caminhões que serão usados na coleta de lixo doméstico. Os veículos têm previsão de entrega para o mês que vem.

A compra foi feita com parte do empréstimo de R$ 10 milhões obtido no contrato assinado pela Prefeitura a Caixa Econômica Federal.

lixo recolha vila paraiso

À época, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a SSM tinha cinco caminhões próprios para a coleta e outros quatro alugados. A coleta de lixo doméstico conta com 13 linhas e os caminhões percorrem cerca de 29 mil quilômetros por mês.

 

 

Previous post

Não há previsão de abertura de concurso ou processo seletivo para a FEG

Next post

Martinho Prado aguarda retorno de ambulância para o Distrito