Home»Cidade»Empresa será contratada para trabalho voltado à comunidade

Empresa será contratada para trabalho voltado à comunidade

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O PDST (Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial) é uma ação voltada a três eixos de trabalho junto à comunidade: gestão social, mobilização e organização e fortalecimento social e educação ambiental e patrimonial. Esse conjunto de ações será desenvolvido no Parque Residencial Ypê Amarelo. Para isso, haverá contratação de empresa por meio de licitação.

Trata-se de mais uma etapa do trabalho que já foi desenvolvido no bairro que é formado por 1.400 residências. Entre os objetivos está promover a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, manter canais comunicação e realizar plantões sociais de atendimento para que os beneficiários comuniquem e encaminhem as demandas a serem solucionadas.

Antes mesmo da entrega das casas, as famílias contempladas passaram pelo PRS-P (Projeto de Trabalho Social Preliminar) e, após a entrega das casas houve o desenvolvimento do PTS (Projeto de Trabalho Social), durante oito meses, sendo finalizado em agosto de 2017, culminando com a elaboração do PDST.

Com isto, para que todos os objetivos da Portaria do Ministério das Cidades sejam cumpridos e as famílias recebam todas as orientações e benefícios garantidos por lei, a Secretaria de Promoção Social realiza este processo licitatório. Ou seja, plano de pós-ocupação que visa desenvolver ações de inclusão social, com duração de 12 meses.

Previous post

Violência contra a Mulher: Segurança organiza seminário

Next post

Stúdio W de Dança tem duas apresentações em agosto