Home»Caderno C»Emia: “Entre Elas”: homenagem às mulheres

Emia: “Entre Elas”: homenagem às mulheres

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Quem não tem uma mulher que admira e gostaria de homenagear? Quantas não são as mulheres referência em suas áreas de atuação? Pensando nisto um grupo de professoras de Artes da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) organizou a exposição “Entre Elas”, aberta esta semana.

A mostra faz referência a Cora Coralina, Clarice Lispector, Marilyn Monroe, Malala e Carmem Miranda, entre várias outras conhecidas do grande público. Entre aquelas consideradas tão importantes quanto às mencionadas acima, estão mulheres que fazem parte do cotidiano das alunas e do quarteto de professoras que organizou a exposição.

“Todos nós temos uma mulher a quem admiramos e que consideramos uma guerreira. E também merece ser homenageada”, comenta a professora de Artes, Ana Paula de Campos Teixeira, organizadora da mostra ao lado das também docentes: Jussara Massuia Zanco, Maricilda Negri e Rita Françoso Machado.

exposicao entre elas centro culrtural“Entre Elas” passeará pelo universo feminino e contará com um cantinho voltado àquela mulher mãe-matriarca e sobre a falta que ela faz à família. Assim, o trabalho abordará a ausência. Por outro lado, lembrará ainda do Outubro Rosa, mês que marca a prevenção ao câncer de mama. E, claro, haverá na mostra alguns objetos do universo feminino e um mural de fotos em homenagem às alunas da Emia. “Trouxeram as fotos das mulheres que consideram guerreiras”, atenta Ana Paula.

 

SERVIÇO

Exposição: Entre Elas

Onde: Centro Cultural

Quando: até 30 de outubro

Entrada: franca

exposicao entre elas centro culrtural

exposicao entre elas centro culrtural

exposicao entre elas centro culrtural

exposicao entre elas centro culrtural

 

Post anterior

Justificativa: eleitor não enfrentou filas nos postos

Próximo post

Aos 85 anos, Dona Elisa não abre mão de votar