Home»Caderno C»Emia em mostra dupla no Centro Cultural

Emia em mostra dupla no Centro Cultural

0
Shares
Pinterest WhatsApp

“Turma da Mônica” e “Descobrir” são as duas mostras que reúnem trabalhos de alunos da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) e podem ser conferidas até o final deste mês no saguão do Centro Cultural. A entrada é franca.

Com o objetivo de desenvolver o processo criativo dos alunos da oficina de pintura em tela, a professora Valéria Darcádia idealizou a “Descobrir”. “Partindo de elementos surpresa cada um realizou seu trabalho buscando ideias dentro de seu repertório artístico”, explica a docente no texto sobre a exposição.

Com isto, os alunos puderam explorar novos elementos através de colagens, desenhos e pinturas. Ou seja, através de pesquisas foram descobrindo os processos artísticos por meio da organização do pensamento, da estética e da criatividade.

Já a exposição “Turma da Mônica” é resultado do trabalho desenvolvido pela professora Eli Cóvulo com os alunos da oficina de desenho. E, claro, baseado nos gibis da turminha criada por Maurício de Souza. Através da técnica de pintura com lápis de cor, os alunos reproduziram os personagens, compondo uma mostra colorida com a Mônica, Cascão, Cebolinha, Magali, entre outros.

Durante este mês, a Emia receberá escolas para visitação para apreciar exposições e apresentações artísticas. Os interessados devem manter contato pelo telefone 3811.8662.

Previous post

Jéferson quer que vereadores apresentem emendas para valor

Next post

VE confirma caso de sarampo importado