Home»Cidade»Emef será fechada e pode abrigar o Sesc

Emef será fechada e pode abrigar o Sesc

A falta de alunos é a principal justificativa da Secretaria de Educação para o fechamento da escola

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Ano passado, após protesto de pais de alunos sobre a possibilidade de fechamento da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Maria Lúcia Guillaumon Fonseca”, no Jardim Planalto (Zona Sul), a Secretaria Municipal de Educação negou esta possibilidade. Agora, pouco mais de um ano depois deste episódio, o fim das atividades foi confirmado pela Pasta, através da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Apesar de afirmar que não existe destinação para o prédio, a Gazeta apurou que pode ser usado para o setor administrativo do Sesc (Serviço Social do Comércio), caso a instalação da unidade seja confirmada em Mogi Guaçu.

“A Secretaria de Educação anunciou que não vai manter a escola em funcionamento, devido às demandas previstas nas duas classes para 2018”, traz trecho da nota. Foi informado ainda que a demanda de alunos é estudada ano a ano e efetivada em local próximo da escola do aluno, e em local definido pela Pasta. Com isto, os alunos da região serão atendidos pelas Emefs “Antonio Giovani Lanzi” (Vila Paraíso), “Rita de Cássia Gomes Colla” (Parque dos Eucaliptos) e “Antonio Carnevalle Filho” (Itacolomy II).

escola maria lucia fechamentoEste ano, a escola registrou 74 alunos matriculados, com a previsão de 51 matrículas para 2018. Todavia, a escola não teve salas de 1º ano do ensino fundamental em 2016, o que se repetiu neste ano.

A instalação de uma unidade do Sesc, em Mogi Guaçu, está em estudo. Este ano, em junho, representantes da instituição estiveram na cidade e visitaram o Cerep (Centro Esportivo “José Américo Caveanha”). O Ginásio de Esportes “Ari Marchiori” e a Emef também seriam utilizados pelo Sesc, respectivamente para ações esportivas e trabalhos administrativos. Todavia, o município ainda não obteve retorno do Sesc. A Gazeta apurou que uma nova visita deve acontecer ainda este ano.

Post anterior

Terminal: Feag investe R$ 100 mil na troca de telhado

Próximo post

Bibiano Eloi Jr. debuta na literatura