Home»Cidade»Em posto: Cetesb aponta contaminação de solo

Em posto: Cetesb aponta contaminação de solo

Problema chegou a atingir terreno de imóvel ao lado, mas neste caso não há empecilho para funcionamento

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Em ação de monitoramento realizada habitualmente, técnicos da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) descobriram contaminação de solo em um posto de combustível à Rua São Salvador, esquina com a Avenida Mogi Mirim, na Vila Vasconcelos.

O estabelecimento está fechado e avaliações apontaram que o problema afetou o solo do imóvel ao lado, onde funcionava uma concessionária de veículos. Neste caso, o uso do espaço está liberado, desde que não sejam realizadas escavações no solo.

Segundo o informado pela assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura Meio Ambiente do Estado de São Paulo, a qual é vinculada a Cetesb, foram aplicadas duas multas aos responsáveis pelo posto de combustível nos valores de R$ 8.725 e R$ 23.550, além de terem sido feitas várias exigências que ainda não foram cumpridas. Por isso, o estabelecimento ainda se encontra fechado.

“A Cetesb solicitou ao responsável pelo posto de combustíveis estudos que apontaram contaminação subterrânea tanto na área do posto, quanto do imóvel. Diante disto, foram solicitados documentos complementares – até o momento não apresentados, resultando na aplicação de duas multas”.

A assessoria explicou que há uma série de procedimentos para o gerenciamento de áreas contaminadas que é seguida pelos técnicos da Cetesb, nos quais se enquadram as exigências para regularização da área.

A Gazeta não conseguiu contato com os proprietários do posto.

posto gasolina interditado av mogi mirim

Em obra

A contaminação do solo atingiu o imóvel ao lado, onde funcionava uma concessionária de veículos, o que não impediu que o mesmo fosse vendido. Uma empresa já trabalha no imóvel desde o início dessa semana. A Gazeta apurou junto aos funcionários que no local será instalada uma franquia da AutoZone. A empresa é uma varejista americana de peças e acessórios automotivos de reposição, a maior dos Estados Unidos. No site oficial, a informação é de que em 2012 foi aberta a primeira loja no Brasil, em Sorocaba. 

Previous post

Paulista e Taguaçu goleiam na abertura do Cinquentão

Next post

Castração é suspensa por falta de medicamento