Home»Cidade»Elektro intensifica ações em combate ao furto de energia

Elektro intensifica ações em combate ao furto de energia

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O furto de energia tem sido combatido há tempos pela Elektro. Em Mogi Guaçu foram constatadas e desligadas 40 ligações clandestinas, conhecidas como gatos, em casas e estabelecimentos comerciais, somente nos primeiros meses de 2019. Os dados foram informados pela assessoria de imprensa da empresa.

Denominada “Operação Varredura”, de janeiro até agora já foram registradas 517 inspeções apenas em Mogi Guaçu. A energia recuperada nesse período é o suficiente para abastecer, por exemplo,  o município de Estiva Gerbi durante cinco dias.

operacao elektro policia civil

Vale pontuar que o furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia.

Segundo o informado pela assessoria de imprensa da Elektro, além do impacto na conta de luz, os furtos e fraudes de energia pioram a qualidade do serviço prestado, prejudicando todos os consumidores. Isto porque, as ligações clandestinas sobrecarregam as redes elétricas, deixando o sistema de distribuição mais suscetível a interrupções no fornecimento de energia.

operacao elektro policia civil

Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Elektro mantem um programa constante de inspeções. A empresa tem canais de denúncia para casos de fraudes e furtos, por meio dos quais é possível passar as informações anonimamente, seja pelo 0800 701 0102 ou pelo site.

 

 

 

Post anterior

Prefeitura licita compra de 1.250 lâmpadas e luminárias

Próximo post

Homem morre atropelado por trem no Santa Madalena