Home»Polícia»Eleição: Conselho Tutelar tem renovação de 90%

Eleição: Conselho Tutelar tem renovação de 90%

0
Shares
Pinterest WhatsApp

No último domingo (6) aconteceu em todo o país a eleição nacional do Conselho Tutelar. Em Mogi Guaçu, 19 candidatos concorreram a cinco vagas existentes, sendo que todas elas têm seus suplentes. O resultado aponta que o Conselho Tutelar da cidade terá renovação de 90% em seu quadro para o próximo mandato de quatro anos, que acontecerá de 2020 a 2023. Isso porque, dos atuais conselheiros tutelares, apenas um deles conseguiu se reeleger. Adilson Cândido de Almeida foi o candidato mais votado do município com 851 votos. Além dele, também foram eleitos Marcos Vinícius de Mello com 790 votos, Cláudio Indalécio com 679 votos, Marilsen Bueno com 678 votos e Cássia Estancial com 575 votos. Os conselheiros eleitos vão tomar posse no dia 10 de janeiro do ano que vem.

De acordo com a presidente do CMDCA, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Arlete Pessiquelli da Silva, a eleição foi tranquila e com grande participação da população. “Tivemos aproximadamente 2.500 pessoas que votaram”. Com o fluxo grande, Arlete disse que o eleitor enfrentou um pouco de fila. “Porém, ninguém esperou por mais de 10 ou 15 minutos para votar”. A presidente do CMDCA informou que nos últimos anos não passava de mais de 200 pessoas votando, o que aponta que a comunidade está mais interessada no Conselho Tutelar. “Isso nos deixou muito contente enquanto Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Arlete finalizou dizendo que existe um resultado apurado, sendo que o dado oficial vai ser publicado hoje (12) no diário oficial, mas de maneira provisória, já que apesar de ter sido uma eleição tranquila houve algumas denúncias que estão sendo averiguadas. “Não sabemos se vai ter alteração no resultado”.

Previous post

Artigo: Bolsonaro X PSL

Next post

Pai quer apuração após morte do filho