Home»Cidade»Educação de SP lança concurso “Escola em Quadrinhos”

Educação de SP lança concurso “Escola em Quadrinhos”

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Da Redação

A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, o Instituto Maurício de Sousa e o Parque da Mônica lançaram o concurso “Escola em Quadrinhos” para os alunos de toda a rede estadual.

Serão premiadas as melhores histórias em quadrinhos (HQ) seja com os já conhecidos Mônica, Magali, Cebolinha e cia ou com personagens inéditos feitas pelos alunos em três categorias: anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

As histórias precisam ter como tema alimentação saudável. Como inspiração, os estudantes podem se basear no guia alimentar para a população brasileira, elaborado pelo Ministério da Saúde. Para participar, os alunos precisam estar divididos em grupos de três a cinco alunos mais um professor orientador. Os trabalhos devem conter no máximo cinco folhas.

A primeira seleção será feita pelos professores das escolas. Os melhores trabalhos de cada categoria devem ser encaminhados à Diretoria de Ensino responsável, até o dia 7 de junho. Serão aceitos até três trabalhos de cada unidade escolar.

As Diretorias de Ensino, por sua vez, farão uma nova seleção e enviarão os escolhidos para a sede CRE Mário Covas até o dia 19 de junho. Na etapa final, entre os dias 20 de junho a 18 de julho, a comissão julgadora composta por profissionais da Secretaria da Educação e dos estúdios Mauricio de Sousa vai selecionar o melhor trabalho de cada categoria.

Nos anos iniciais, os premiados vão ganhar um passeio no Parque da Mônica, além de gibis e certificados. Os campeões dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio poderão fazer uma visita monitorada aos Estúdios Mauricio de Sousa, além de ganhar gibis e certificados.

Os professores orientadores dos grupos vencedores acompanharão os alunos nas visitas e receberão certificado e um kit de produtos da Turma da Mônica. O resultado será divulgado a partir do dia 19 de julho. A cerimônia de premiação está prevista para a primeira quinzena de setembro.

Previous post

Ajudante Geral vai responder na Justiça ameaças feitas a esposa

Next post

Morador da Vila do Sapo é detido com moto furtada