Home»Cidade»É fake: Ponte não tem radar

É fake: Ponte não tem radar

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“Foi ligado radar de 20km/hora (VINTE), nos dois sentidos da Ponte de Ferro. Atenção!”. Esta foi a mensagem que se espalhou em minutos pelas redes sociais nesta terça-feira (28) e gerou algumas ligações à Gazeta. O questionamento era um só: é verdade que tem radar na ponte? Não, não é verdade. Trata-se de fake news. A única parte verdadeira desta história é que o limite de velocidade no local é de 20 km/por hora, conforme traz a placa instalada há anos na Avenida dos Trabalhadores que é ligada pela ponte centenária.

Placa Sinalização Ponte Vermelha

Questionado pela reportagem sobre a situação, o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli não escondeu a indignação. “A placa de 20 km por hora sempre existiu. Esta é a velocidade que devem circular ali, independente de ter ou não radar. Só que o motorista está habituado a respeitar a velocidade apenas quando tem radar”, justificou. Franceli adiantou que prevê instalar sobre a ponte alguns taxões, paralelos a faixa contínua, para evitar a ultrapassagem dos motociclistas. Isto porque, a ultrapassagem é proibida, mas muitos não respeitam e os riscos de acidentes existem.

posto saude bnh salvador franceli

A propagação da fake news também gerou nota da Secretaria de Comunicação Social. “O que foi instalado na saída da ponte da margem direita do Rio Mogi Guaçu, sentido bairro-centro, foi o sistema de restrição veicular com sensor de solo para detectar a passagem de caminhões com mais de dois eixos e peso acima do permitido”, traz a informação, lembrando que o dispositivo foi colocado em 2016.

 

Post anterior

Motociclista bate em poste e tem parte da perna amputada

Próximo post

Saúde implanta Danças Circulares Sagradas