Home»Esporte»Duplas brasileiras disputam bravamente o mundial de vôlei de praia

Duplas brasileiras disputam bravamente o mundial de vôlei de praia

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

O Brasil disputou na semana passada a etapa quatro estrelas de Haia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2019, indo longe na competição. As atletas Rebecca e Ana Patrícia já começaram conquistando duas vitórias para o país no grupo C, no dia 03/01, garantindo a vaga para as oitavas de final do mundial. Você também pode ser um vencedor como elas com o código bonus.

 

40

 

O Brasil conquistou sua primeira vitória no torneio feminino contra a Polônia, por 2 sets a 0. A segunda vitória foi contra a Áustria, também por 2 sets a zero, garantindo ao Brasil o primeiro lugar de seu grupo.

 

Em contrapartida, as duplas masculinas de vôlei disputaram as classificatórias no dia 03/01. Os brasileiros Vinícius Freitas e Márcio Gaudie perderam para a Finlândia, no segundo round, por 2 sets a 0. Essa derrota os retirou do torneiro. Já a dupla de  Ricardo e Álvaro Filho, assim como a de Pedro Solberg e Bruno Schmidt, já haviam garantido seu lugar no torneio.

 

SEGUNDO DIA DO MUNDIAL

 

Na sexta, dia 04/01, os brasileiros Ricardo e Álvaro perderam para a Itália por 2 sets a 0, e para a Finlândia também por 2 a 0, sendo eliminados do torneio.

 

A dupla de Pedro e Bruno conseguiram vencer os Franceses por 3 sets a 1, porém perderam para os alemães por 2 sets a 0, indo para a repescagem contra a Suíça.

 

A dupla feminina de Ana Patrícia e Rebecca, disputaram neste dia as oitavas de final contra a Suíça, ganhando por 2 sets a 1, por virada, se classificando para as quartas de final.

 

OS JOGOS DO SÁBADO

 

A dupla feminina continuou com a vitória contra as eslovacas nas quartas de final, no dia 05/05, por 2 sets a 0. Ainda no mesmo dia, venceram também as norte-americanas nas semifinais do torneio, por 2 sets a 0.

 

No âmbito masculino, os atletas Pedro e Bruno venceram a Suíça na repescagem por 2 sets a zero. Venceram também os russos por 2 sets a 1, nas oitavas de final, acabando por sucumbir para a Alemanha nas quartas de finais, saindo do campeonato.

 

OS JOGOS FINAIS

 

No domingo dia 06/01 as brasileiras derrotaram os Estados Unidos por 2 sets a 0, tornando-se campeãs da etapa quatro estrelas de Haia, uma vitória muito importante para o Brasil no Circuito Mundial.

 

As duplas campeãs, além das medalhas, receberam 800 pontos no ranking geral da FIVB e 78 mil reais em prêmios.

 

O Brasil, atualmente, é o campeão feminino do Circuito Mundial, com as atletas Duda e Ágatha. Agora, finalizada esta etapa, o Brasil irá disputar no Circuito Sul-Americano em São Francisco do Sul, entre 18 e 20 de janeiro. Após isso, as duplas irão disputar o Circuito Brasileiro Open, em São Luís, entre 23 e 27 de janeiro.

Post anterior

Creche “Lar Menino Jesus” tem vagas abertas

Próximo post

Hugo Panciera é preparada para recape