Home»Destaque na Home»Dupla rouba Correios em Estiva Gerbi

Dupla rouba Correios em Estiva Gerbi

2
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Funcionários da agência dos Correios, em Estiva Gerbi, tinham acabado de reabrir as portas quando foram surpreendidos por ladrões. Era o início do expediente da tarde desta segunda-feira (12).

A agência é reaberta às 13h30 e dez minutos depois um cliente sai e outros dois chegam. Um os ladrões usando boné vai até o balcão e disfarça ser um cliente rendendo a balconista. O outro, de chapéu e mochila nas costas, primeiro finge estar na fila e inesperadamente pula o balcão e entra no interior da agência.

A balconista é obrigada a entregar o dinheiro do caixa, enquanto que o outro entra nas dependências da agência. Lá dentro estavam dois carteiros. A ação durou cerca de dois minutos. Os ladrões teriam levado um celular da agência e cerca de R$ 2 mil.

Os guarda civil Leomar, acompanhado do comandante Horta e do diretor Juvenal foram acionados ao local por uma testemunha que reside próximo da agência. Mas assim que chegaram não localizaram os ladrões. Embora tenham chegado a pé, a possibilidade é que havia um veículo dando cobertura. Os policiais militares Moisés e Adnan estão tomando o depoimento dos funcionários.

Em nota encaminhada à Gazeta os Correios informam que o atendimento será retomado após conclusão dos trabalhos de apuração. A previsão é para quarta-feira. Até lá, os clientes podem dirigir-se à agência de Mogi Mirim ou à de Mogi Guaçu para atendimento. 

“A Polícia Federal e a Polícia Militar foram acionadas. Por ser assunto relacionado à segurança, os Correios não divulgam valores ou detalhes sobre as ocorrências”.

 

roubo correios estiva gerbi

roubo correios estiva gerbi

roubo correios estiva gerbi

roubo correios estiva gerbi

roubo correios estiva gerbi

roubo correios estiva gerbi

Ano passado

Em maio disparou o alarme de pânico da agência. A empresa de monitoramente ligou para o Disque 190 da Polícia Militar e informou que ladrões estariam no interior da agência.  Os policiais Abelino e Moisés chegaram primeiro ao local e viram um dos suspeitos na porta com uma arma na mão. No interior da agência, perto do balcão de atendimento, outros dois suspeitos. Eles haviam rendido três funcionários.

Os policiais se aproximaram e imobilizaram o trio. Enquanto os policiais revistavam e algemavam o homem armado, os comparsas fugiram. Um veículo Palio, de cor preta, que estava na cobertura também fugiu.

Com apoio das viaturas de Mogi Guaçu e da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) foi feito um cerco na cidade. O policial Abelino contou que populares também ajudaram dando informações da fuga dos ladrões. Um deles tinha conseguido acessar um ônibus circular intermunicipal. Viaturas cercaram o ônibus e o homem foi detido. Com novas ligações, os policiais foram até uma estrada do Morro do Pica-Pau, que dá acesso à rodovia SP-340. Por lá prenderam o condutor do veículo Pálio. Ele aguardava pelos comparsas. Enquanto isso, equipes da ROCAM vasculharam uma mata próxima ao condomínio Palm Park, e encontraram o segundo homem que havia fugido da agência dos Correios.

Eles alegaram que vieram de São Paulo para fazer o roubo. O quarteto foi interrogado pela delegada Edna Elvira Salgado Martins, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Eles foram conduzidos para audiência de custódia na Vara Federal em Limeira.

Edna explicou que devido aos Correios ser um órgão Federal, a competência nesses casos deixa de ser só da Polícia Civil. Os quatro foram conduzidos ao CDP (Centro de Detenção Provisória), em Campinas. Os nomes não foram divulgados.

 

Post anterior

Fazendeiro é roubado pela 8ª vez

Próximo post

GCM encontra drogas no Ypê e Santa Terezinha