Home»Destaque na Home»Duas urnas eletrônicas são substituídas na cidade

Duas urnas eletrônicas são substituídas na cidade

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O chefe do Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu, Hugo Ornelas informou que até o início da tarde deste domingo (28), o segundo turno das eleições tem sido bem tranquilo em toda a cidade. “Está transcorrendo tudo conforme o esperado pela Justiça Eleitoral” completou Hugo.

hugo cartorio eleitoral

Com relação ao funcionamento das urnas eletrônicas, o cartório informou que apenas duas delas precisaram ser substituídas. Uma na FEG (Fundação Educacional Guaçuana) e outra na Escola Municipal Alice de Campos Silva, no Jardim Novo II.

Isso porque, elas estavam ligadas em tomadas que apresentaram mau contato, fazendo com que o funcionamento fosse mantido apenas pela bateria que acabou em um determinado momento, gerando assim o desligamento das urnas.

O Cartório Eleitoral esteve presente nesses dois pontos de votação e fez, além da troca das urnas, a troca das tomadas, para evitar novos episódios.

A Central de Polícia Judiciária (CPJ) confirmou o bom funcionamento das urnas eletrônicas informando que até o momento nenhum eleitor compareceu no plantão policial para fazer queixas com relação às urnas.

No primeiro turno

Vale lembrar que o primeiro turno das eleições, três eleitores tiveram problemas com as urnas eletrônicas na hora de registrarem os seus votos, tanto que dois Boletins de Ocorrência de natureza não criminal foram registrados na Central de Polícia Judiciária (CPJ).

 

 

 

Post anterior

“Moana”, aposta do Impulso Stúdio de Dança

Próximo post

Tranquilidade afeta venda de ambulantes