Home»Caderno C»Domingo é dia de “Circuito Cultural”

Domingo é dia de “Circuito Cultural”

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Um dia recheado de atrações artístico-culturais é reservado dentro das atividades do Circuito Cultural realizado pelo Instituto Eco Ambiental e Social e do Ministério da Cidadania, com patrocínio da Mahle e recursos da Lei de Incentivo à Cultura. As atividades acontecem neste domingo (25), das 9 às 18 horas, no Portal da Bíblia (Campo da Brahma), no Parque Cidade Nova. A entrada é gratuita. O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Perfectto Projetos.

O Circuito Cultural consiste em uma estrutura itinerante que propicia entretenimento, lazer, cultura e arte, com a realização de espetáculos de teatro, dança, cinema, música, arte, circo e oficinas culturais. Oferecem ainda atividades circenses como perna de pau, malabarismo, acrobacias e palhaços. Os visitantes poderão, ainda, participar de atividades infantis que incluem oficinas de pintura facial, bexigas esculturais, desenhos para colorir e brinquedos infláveis, além de pipoca e algodão-doce gratuitos.

circuito cultural“O projeto tem como objetivo difundir diversos elementos culturais e, ao mesmo tempo, apoiar grupos culturais locais, utilizando o formato de estrutura itinerante para alcançar o maior número de pessoas. Por isso, durante todo o dia, teremos também profissionais de libras e áudio-descrição”, disse Patrícia Henrique, porta-voz do Instituto Eco Ambiental e Social, ressaltando a importância da inclusão social.

O projeto ainda contempla a realização de oficinas de cinema para crianças e adolescentes aprenderem noções básicas e técnicas de filmagem e produzirem curtas-metragens. Quem passar por lá, além de se divertir, poderá ainda aferir a pressão e fazer avaliações física e nutricional. E tudo de graça. (Com informações da assessoria do evento)

Previous post

Paulistinha vence e assume vice-liderança da 2ª Divisão

Next post

Comercial e Itaqui são finalistas da 1ª Divisão