Home»Cidade»Doação de sangue: “Vida por Vidas” faz coleta dia 20

Doação de sangue: “Vida por Vidas” faz coleta dia 20

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O projeto “Vida por Vidas” promove no próximo sábado  (20), às 9 horas, campanha de coleta de sangue na escola estadual “Zenaide Franco de Faria Melo”, no Jardim Santo André. Os trabalhos serão conduzidos pela equipe do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A expectativa da organização é de coletar de 200 bolsas de sangue.

O coordenador responsável pelo projeto na região é Daniel Constantino que analisa a ação como oportunidade de reunir jovens com o ideal de construir valores de cidadania por meio da doação de sangue.

O doador deve apresentar boas condições de saúde, estar alimentado, mas evitar a ingestão de comida gordurosa nas quatro horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta.

O candidato a doador deve ter entre 18 e 69 anos. É permitida a doação com idade de 16 e 17 anos, porém com o consentimento formal e presencial do responsável legal. As pessoas que fazem uso de medicamentos e têm dúvidas sobre a possibilidade de doar sangue, podem obter informações no 0800722-8432.

O projeto Vida por Vidas foi criado em 2006. Trata-se de ação organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, em países da América Latina. Em Mogi Guaçu, o projeto acontece desde 2013.

Post anterior

Leishmaniose visceral: Grupo realizará coleta de sangue de animais

Próximo post

Daniel Sacco faz ponta em novela da Globo