Home»Destaque na Home»Dissídio: Grupo de servidores realiza passeata

Dissídio: Grupo de servidores realiza passeata

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Um grupo de servidores públicos municipais realizou uma passeata neste sábado (5) contra a decisão da Prefeitura em discutir o dissídio da categoria somente no segundo semestre. Inicialmente, o grupo iria se manifestar sobre o corte de alguns benefícios anunciados pela Administração Municipal.

Porém, a Prefeitura voltou atrás da decisão e anunciou ontem (4) a manutenção dos benefícios, como os pagamentos das horas trabalhadas nos feriados. Além disso, a Prefeitura não vai mais limitar as horas extras e vai manter as faltas abonadas dos professores.

Mesmo assim, a passeata foi mantida pelo grupo. Eles saíram da Praça da Capela e foram até o Centro da cidade com cartazes com frases ” nenhum direito a menos”.professores Segundo o Sindiçu, que não teve participação no movimento de hoje, apenas a compensação de horas será decidida em comum acordo.

No entanto, não houve avanços nas negociações em relação ao dissídio da categoria. Ou seja, o aumento salarial segue zerado. “O Governo Municipal segue insistindo que irá negociar o índice de reajuste somente no segundo semestre deste ano. Por enquanto, o índice é zero”, observou Miro, presidente do Sindiçu.

professores

professores

 

Post anterior

A praça da moradia

Próximo post

VLI deve acionar semáforos dentro de algumas semanas