Home»Destaque na Home»Discursos pós-eleições: vereadores parabenizam e lamentam

Discursos pós-eleições: vereadores parabenizam e lamentam

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Nesta segunda-feira (8), pós-eleições gerais, o clima na sessão da Câmara Municipal foi de agradecimentos e congratulações. Os vereadores que foram à tribuna da Casa, aproveitaram os discursos para falar sobre os resultados das eleições do domingo (7).

O vereador Natalino Tony Silva (Rede), que foi candidato a deputado estadual e recebeu 5.833 votos, agradeceu a confiança dos eleitores de Mogi Guaçu e região, por terem acreditado nas propostas defendidas por ele ao longo de toda a campanha. “Fiz uma campanha simples, com poucos recursos, mas usei os quatro ‘esses’: sorte, saliva, suor e sola de sapato”, pontuou em seu discurso. No entanto, Natalino não deixou passar em branco seu lamento pelo fato de Mogi Guaçu não ter eleito seu próprio deputado estadual e federal. “Mas uma vez, a cidade vai ficar sem representantes próprios. Vão ser mais quatro anos esperando pelas migalhas que os eleitos vão trazer para Mogi Guaçu. Eles não são daqui e levaram milhares de votos dos eleitores guaçuanos. É lamentável! E vou continuar falando das migalhas que eles trazem para cá até os eleitores entenderem que a cidade merece muito mais e se conscientizarem a votar em candidatos de Mogi Guaçu”, ressaltou Natalino.

Natalinoalcançou 5.467votos
Natalinoalcançou
5.467votos

Diante destas declarações, o vereador Fábio Luduvirge Fileti, o Fabinho (PSDB) defendeu os deputados eleitos Vanderlei Macris (federal) e Cauê Macris (estadual), ambos do PSDB, para quem Fabinho fez campanha em Mogi Guaçu ao longo de todo o período eleitoral. “Eles não residem em Mogi Guaçu, mas estão reafirmando o compromisso que tem com a cidade e merecem todo nosso respeito. Fizemos com eles uma parceria política, e não parceria eleitoral. O trabalho de um deputado vai além de conseguir emendas parlamentares, que também são importantes, e eles serão cobrados por isso”, frisou Fabinho, na tribuna da Câmara, completando que a família Macris reside na cidade de Americana.

Jéfersonvalorizouademocracia
Jéfersonvalorizouademocracia

Já o vereador Jéferson Luís (PROS) ressaltou o fortalecimento da democracia com as eleições gerais deste domingo (7). Mesmo reconhecendo que Mogi Guaçu, mais uma vez, não elegeu deputado estadual e federal próprios da cidade, Jéferson pontua que é necessário que os próximos candidatos nas eleições gerais de 2022 façam um trabalho  forte em outras cidades, além de Mogi Guaçu. “A população fez sua escolha. Ela preferiu os candidatos a deputado de fora. Temos que respeitar essa decisão. Os eleitores deram um recado claro nas urnas. A velha política está morta! Agora, temos que analisar os fatos, ajustar os erros, o resultado vem das urnas. Isso é a democracia”, finalizou Jéferson.

 

 

 

 

Post anterior

Motoboy fica ferido em acidente de trânsito

Próximo post

Justiça Eleitoral já se prepara para o segundo turno