Home»Política»Discursos na tribuna marcam as sessões desta semana

Discursos na tribuna marcam as sessões desta semana

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Nesta semana, duas sessões legislativas foram realizadas num intervalo de dois dias. A primeira sessão ocorreu na noite de segunda-feira (1°), conforme determina a LOM (Lei Orgânica do Município) e o Regimento Interno da Câmara Municipal. Nesta sessão, não havia nenhum projeto de lei para ser votado e ela foi marcada apenas pelos discursos dos vereadores na tribuna da Casa.

Depois, na noite desta quinta-feira (4), outra sessão foi realizada. Desta vez, dois projetos de lei foram votados. Um de autoria do vereador Thomaz de Oliveira Caveanha (PTB) que institui o “Dia da Solidariedade” e outro, de autoria do presidente da Câmara, Carlos Donizete da Costa, o Carlinhos da Imobiliária (PV), que dispõe sobre a devolução de bens móveis à Prefeitura de Mogi Guaçu.

Vale lembrar que a antecipação da sessão legislativa da semana que vem para esta semana ocorreu porque o presidente do Legislativo alterou tanto a LOM (Lei Orgânica do Município) quanto o Regimento Interno da Câmara – com a aprovação dos demais vereadores – permitindo, assim, antecipar as sessões da Câmara em dois dias ou adiá-las pelo mesmo prazo (dois dias), caso haja feriado ou ponto facultativo na semana subsequente. Neste caso, na próxima semana o Carnaval será na terça-feira, dia 9, o que justifica a opção da presidência da Casa em ter antecipado a sessão da semana que vem para quinta-feira (4).Com isso, a próxima sessão da Câmara Municipal será realizada no dia 15, segunda-feira, às 19 horas.

Previous post

Bebê de detenta sem família vai para abrigo

Next post

Destelhamento completa dois anos neste domingo