Home»Caderno Multi»Disciplina e rotina são fundamentais no cuidado da pele

Disciplina e rotina são fundamentais no cuidado da pele

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A cada estação nossa pele requer um cuidado especial para se manter bonita e saudável. O que significa que a cada novo período do ano é necessário ter rituais específicos e diferentes para garantir a qualidade da pele, principalmente do rosto, pescoço, colo e mãos, partes do corpo que mais demonstram a idade.

No entanto, a missão de cuidar da pele não é uma tarefa tão fácil assim. Isso porque, exige que no meio da rotina do dia a dia você tenha tempo e disciplina. Aliás, questões essas que fazem com que muitas pessoas deixem até mesmo de fazer o básico como usar protetor solar diariamente e se manter hidratado.

Mas nunca é tarde para começar a ter novos hábitos. O importante é dar o start em favor da saúde de sua pele, e já que estamos no outono e nossa próxima estação é o inverno buscamos dicas essenciais para você combater o ressecamento: maior problema enfrentado nas estações frias.

OUTONO E INVERNO

As estações dos peelings

Quem é que nunca ouviu falar ou até mesmo já fez um peeling para melhorar a qualidade da pele, não é mesmo? Mas você sabia que as temperaturas amenas favorecem o procedimento que é um dos mais conhecidos no mundo da estética facial? Com isso, os peelings se tornam uma dica para você cuidar da sua pele no outono e no inverno.

Ádine dá orientações
Ádine dá orientações

De acordo com a biomédica esteta Ádine Alves Gonçalves, da Clínica Harmonize, localizada no Jardim Camargo, existem os peelings físico e químico, sendo que os dois têm o objetivo de renovar a pele, diminuir rugas finas, manchas e remover células mortas, já que estimula a produção de colágeno e elastina. “O pelling químico é o mais indicado para ser feito no frio, já o físico pode ser feito em qualquer época”. Isso porque, de acordo com a profissional, temperaturas mais baixas diminuem um dos fatores que aumentam o melanócito, célula da epiderme que produz a melanina. “Não tendo tanto calor ou com a ausência do sol forte fica mais fácil clarear manchas e reduzir pequenas imperfeições”, explicou.

Ainda de acordo com Ádine, optar em fazer um peeling em períodos mais gelados também torna o procedimento mais seguro. “Se o peeling é feito no calor pode acontecer uma hiperpigmentação, aumento da produção da melanina, e gerar um melasma”.

Lembrando que muitas das vezes essas imperfeições são adquiridas no verão pelo excesso de exposição à luz solar e pela falta do uso do protetor solar. Quanto à quantidade de peelings que uma pessoa pode fazer ao longo de um ano, a biomédica ressaltou que tudo vai depender de uma avaliação. “Se a pessoa usa sempre o protetor solar é possível fazer o peeling até três vezes ao ano. Já uma pessoa que não passa o protetor solar pode fazer uma vez ao ano”, ressaltou Ádine que também falou que outros fatores como a idade, por exemplo, também são avaliados.

ROTINA

Cuidados devem ser mantidos diariamente

 

Cada estação tem suas peculiaridades. No outono e no inverno, o tempo seco afeta a pele com o ressecamento. No frio também se bebe pouca água, um mau hábito que reflete não apenas na pele, mas também nos cabelos e nas unhas. Sem contar que muita gente por aí acredita que no outono e principalmente no inverno não é necessário fazer o uso do protetor solar.

multi clinica harmonizeNo entanto, a biomédica esteta Ádine Alves Gonçalves, da Clínica Harmonize, alerta que a utilização do protetor deve ser feita diariamente e em todas as estações do ano. “As luzes frias de ambientes também queimam a pele. Então no frio tem, sim, que usar protetor solar, principalmente no rosto, pescoço, colo e mãos, partes do corpo mais expostas”.

Fora isso, a biomédica explicou que no frio é necessário manter uma rotina de cuidados com o rosto que é composta por três etapas. “Pela manhã é bom lavar o rosto com um sabonete tônico, passar um hidratante e finalizar com o protetor solar”, orientou ressaltando que em cada etapa é preciso dar um intervalo de três minutos para a pele secar e um produto não anular o efeito do outro.

A profissional ainda lembrou que durante o dia também pode ser usada a vitamina C e protetores labiais. Já à noite o uso do sabonete tônico e do hidratante deve ser repetido. “É sempre importante dizer que os produtos devem ser prescritos por um profissional da área, assim o resultado para cada pele virá”.

Para quem quer ir além da rotina e no frio proporcionar mais hidratação a pele do rosto, a biomédica indica o skinbooster, um procedimento injetável que é aplicado em toda a face. “Aqui é usado o ácido hialurônico que é pouco reticulado, ou seja, tem uma molécula distante da outra, o que atrai mais água e traz mais hidratação e viço para a pele”.

multi clinica harmonize

ALÉM DA PELE

Harmonização facial é outra opção na Harmonize

Além de estar por dentro do que é importante para a sua pele não apenas no frio, mas em cada estação do ano, é possível também alcançar um rosto totalmente harmônico na Clínica Harmonize com o procedimento de harmonização facial, muito procurado por pessoas que buscam estar mais satisfeitas com a autoimagem.

Ádine explicou que antigamente se uma pessoa queria aplicar botox, por exemplo, ela simplesmente chegava a um profissional, fazia seu pedido e tinha a execução do procedimento realizada, sem nem ao menos saber se o resultado se encaixaria com leveza em seu rosto.

Já, atualmente, o profissional ouve o pedido do cliente e faz uma avaliação para apresentar qual procedimento como, por exemplo, toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico, bioestimulador e laser CO2 fracionado, vai proporcionar uma harmonização facial. “O que se vê é que muitas pessoas acabam sofreram o inverso, ficam desproporcionais por fazerem procedimentos sem avaliação prévia e orientação”. A biomédica ainda informou que a harmonização facial pode ser feita a qualquer momento da vida.

multi tabata cuidados peleFoi o que fez a designer de interiores Tábata Galhardoni, 30, que no final do ano passado procurou a Clínica Harmonize para fazer um preenchimento labial que proporcionou a ela uma harmonização facial. “Eu não era totalmente insatisfeita com meus lábios, mas queria dar mais volume a eles e de forma natural”. E ela garantiu que o resultado foi além do que ela esperava. “Ficou lindo, proporcional ao meu rosto, deixando de lado toda a minha preocupação”.

Ainda sobre a experiência, a projetista disse que foi incrível. “A equipe foi bem atenciosa comigo, eu gostei muito, tanto que pretendo fazer outros procedimentos para cuidar das rugas que estão chegando com os 30 anos”.

Previous post

Tome Nota da edição de sábado, dia 25

Next post

Taxa de religação: Prefeito tenta anular lei que proíbe cobrança