Home»Destaque na Home»DIG localiza oficina clandestina de armas

DIG localiza oficina clandestina de armas

As armas foram encontradas em um cômodo nos fundos da residência do acusado, que acabou preso

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Um homem de 64 anos foi preso na manhã de ontem (21) após ser alvo de uma investigação feita pela equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). A delegada Edna Elvira Salgado Martins explicou que a equipe levantou informações de que na residência do autuado haveria armas porque ele faz manutenção, inclusive, para pessoas voltadas às práticas criminosas.

Assim que os investigadores chegaram à residência no Jardim Novo I e em conversa com o idoso, encontraram as armas em um cômodo no fundo da casa. O local servia como oficina. Além de armas com defeito foram encontradas várias peças de armamento, munição e armas em estado de funcionamento de calibre de uso restrito.

apreesao armas digSão três espingardas e dois ‘garruchões’ em estado de funcionamento, além de pistolas, revólveres e garruchas com peças faltantes. Também foram apreendidas partes de armas como coronha e canos. A delegada ressaltou que munições de diversos calibres também foram apreendidas, inclusive, munição de calibre proibido.

Após interrogatório e diante do armamento encontrado e da localização da oficina, o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de uso permitido e de uso restrito e por dar manutenção em inconformidade com a legislação. O detido também não apresentou documento das armas.

A delegada explicou que a soma dos artigos em que o idoso foi enquadrado não permite o pagamento de fiança na esfera policial. Na próxima semana, ele deverá ser ouvido em audiência de custódia com o juiz da Vara Criminal. Apoiaram a ação dos investigadores os guardas civis Gilmar, Ponteli, Edinaldo e Lucas. O nome do acusado não foi divulgado.

Post anterior

Oito times disputam 2ª fase do Cinquentão

Próximo post

SOV faz alterações para mais segurança