Home»Destaque na Home»DIG investiga o segundo homicídio do ano

DIG investiga o segundo homicídio do ano

Dois sobreviventes foram ouvidos pela delegada responsável pelo caso e as diligências já foram iniciadas para o esclarecimento do homicídio

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O inquérito sobre a morte de Alex Andrade dos Santos, de 22 anos, no último sábado (24), está sob investigação pela equipe da DIG (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes).  A delegada Edna Elvira Salgado Martins disse que os investigadores já estão fazendo as diligências iniciais.

Abalados, familiares do jovem não quiseram falar sobre o caso, na tarde de ontem (28), quando a reportagem entrou em contato. Nesse ano, essa é a segunda morte violenta registrada na cidade. O primeiro homicídio ocorreu em janeiro. A vítima era o cuidador de idosos Jucelino da Costa da Silva, de 31 anos, morador da Vila Leila. Ele foi assassinado com cinco tiros na calçada de sua residência. A delegada também informou que a investigação continua em andamento.

O segundo homicídio foi registrado no sábado (24). Era por volta das 5h20, quando três amigos voltaram para casa após passarem a noite e madrugada em um bar na área rural da Roseira. Cerca de 1 km à frente avistaram dois homens parados em uma motocicleta sendo que um deles começou a disparar contra os amigos que estavam no veículo Palio.

Um dos tiros acertou fatalmente o condutor do veículo, Alex Andrade dos Santos. Ele foi atingido na região do tórax, pela axila. Outros disparos atingiram o porta-malas e o vidro traseiro. Ferido, Santos perdeu o controle da direção e invadiu um sítio.

homicidio roseiraO veículo acabou caindo em uma ribanceira e tombou em um lago. Um dos passageiros conseguiu sair pelo vidro e correu para pedir ajuda, mas alegou que não viu o outro colega deixando o veículo.

Os guardas civis Lucas e Da Silva chegaram ao local por volta das 6h50, um ponto de difícil acesso que da estrada seria impossível avistar o veículo. Bombeiros foram acionados ao local, pois havia a suspeita que o outro rapaz, que estava no banco da frente, teria se afogado. Mas ele não foi encontrado.

A família de Andrade foi  avisada e o irmão foi até a casa do rapaz desaparecido e o achou dormindo. Os guardas Santana e Ferreira foram acionados ao local e o conduziram à delegacia para prestar esclarecimentos. A princípio, os colegas alegaram que não houve briga enquanto permaneceram no bar.

Para retirar o veículo do lago foi preciso a ajuda do trator de um sitiante. Os guardas também apreenderam um tubete contendo resquícios de cocaína que estava no bolso da calça da vítima, além de R$ 38 e um celular.

 

Depoimentos

Um dos sobreviventes, de 19 anos, disse que estava no bar e que por volta das 5h10 o amigo com quem tinha ido de carona estava demorando para voltar e resolveu pegar uma carona com Alex. A emboscada aconteceu, segundo ele, quando o Alex reduziu a velocidade para passar em uma lombada. “Notei que havia dois indivíduos no acostamento, um deles, com capuz, sacou a arma e efetuou dois disparos”.

 Em seguida, ele disse que um disparo acertou Alex e que perdeu o controle da direção do veículo. Assim que o carro caiu no lago ele disse que conseguiu sair pela janela do motorista e foi procurar ajuda. Disse que pegou carona com um amigo e foi até a casa da mãe de Alex para avisá-la. Logo depois voltou para o local com a mãe e o irmão de Alex e notaram que os bombeiros já estavam por lá.

irmao da vitima morta homicidio roseira

O outro passageiro no carro, de 28 anos, disse que foi para o bar na Roseira com Alex. Na volta ouviu os disparos e que Alex perdeu o controle do carro descendo o barranco. Alegou que também saiu do carro e foi procurar ajuda e como não encontrou ninguém decidiu ir embora para casa.

A reportagem tentou entrevistar o jovem de 19 anos, mas ele alegou que embora haja muitos comentários sobre o ocorrido, que não quer falar mais sobre o assunto. O outro passageiro estava trabalhando e não poderia atender a ligação.

 

Post anterior

Editorial: Sem grupo, nenhum partido resiste

Próximo post

Mogi Mirim se despede da Série A-3 após goleada