Home»Cidade»Dia da Padroeira é marcado por festa no Jardim Novo I

Dia da Padroeira é marcado por festa no Jardim Novo I

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

“Aparecida Mãe dos Humildes e Pequenos!”. Este é o tema das solenidades que pontuam o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. A data é comemorada no dia 12 de outubro e, portanto, a sexta-feira (12) será pontuada por festa no Jardim Novo I.

E as homenagens à padroeira começam às 5h30, seguida de alvorada festiva. Às 6 horas acontece a Oração do Ângelus e a primeira missa do dia, com benção a todos dos fiéis. A missa será celebrada pelo padre Nilzo Pereira Cardoso.

Festa Nossa Senhora Aparecida Padre Nilzo

A benção do bolo da padroeira será às 7h30 e, em seguida, será celebrada a segunda missa do dia, com benção para gestantes e crianças. A celebração será do padre Mansueto Rodrigues de Almeida. Às 9h30 haverá a missa com benção aos motoristas, carteiras de trabalhos e currículos, com a celebração do padre João Cândido da Silva Neto, o padre Joãozinho.

A imagem de Nossa Senhora será levada em carreata pelas ruas da região, a partir das 11h30. Ao meio-dia acontece a Oração do Ângelus e bênção dos veículos que participaram da carreata. No período das 12h30 às 16 horas, haverá shows na Praça Iracema Miachon Bueno, em frente à igreja.

 

A última missa do dia será solene e celebrada às 16 horas pelo padre Nilzo Pereira Cardoso, com coroação de Nossa Senhora Aparecida, procissão luminosa e show pirotécnico.

 

 

 

Post anterior

Mau cheiro predomina em várias regiões

Próximo post

Estiva Gerbi: Plano Municipal de Educação passa por audiência pública