Home»Cidade»“Dia D” terá apenas 4 postos funcionando até às 16h30

“Dia D” terá apenas 4 postos funcionando até às 16h30

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Ao contrário das campanhas anteriores, desta vez apenas quatro postos de saúde estarão funcionando até às 16h30 no chamado “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A justificativa da equipe da Secretaria Municipal de Saúde é de que a maioria das unidades fica ociosa no período da tarde.   

Por meio da assessoria de imprensa, a VE (Vigilância Epidemiológica) divulgou as quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família) que estarão de plantão das 8 horas às 16h30 para a vacinação contra a gripe, são elas: UBS Zona Norte (Jardim Novo), Centro de Saúde (região central), UBS Zona Sul (Jardim Itamaraty) e a USF da Zona Leste (Jardim Fantinato). Nas outras unidades, a vacinação será feita das 8 horas ao meio-dia.

A escolha das unidades se deu como forma de atender a todas as regiões da cidade, visando ainda facilidade de acesso da população. A baixa adesão à vacinação no período da tarde, quando da realização do “Dia D”, tem sido observada nas campanhas anteriores pela Saúde. Aliás, no caso específico da vacina antigripal, ano passado, a campanha teve de ser prorrogada por diversas vezes porque não atingia o percentual estimado.

Nos demais dias da semana, a vacinação continuará a ser feita rotineiramente em todas as 24 Unidades de Saúde de Mogi Guaçu, no horário das 8 às 11 horas e das 13 horas às 15h30.

A 20ª Campanha Nacional contra a Gripe Influenza foi deflagrada pelo Ministério da Saúde no dia 23 de abril e deve se estender até o dia 1º de junho. Mogi Guaçu segue o calendário federal. A meta é vacinar pelo menos 90% da população-alvo.

De acordo com relatório da VE, emitido em 27 de abril, e já divulgado pela Gazeta foram aplicadas 3.856 doses desde o início da campanha, a maioria, 2.157 doses, em idosos com 60 anos ou mais. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o relatório ainda não computa dados referentes a doentes crônicos, professores e funcionários das escolas porque eles serão atendidos na próxima quarta-feira (9), considerando-se a grade de entrega de vacinas.

Post anterior

Creches no Chaparral e Guaçu Mirim terminam até setembro

Próximo post

Corug conquista bons resultados em Limeira