Home»Cidade»Dia D de combate à dengue mobiliza escolas estaduais da região de Campinas

Dia D de combate à dengue mobiliza escolas estaduais da região de Campinas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

Nesta sexta-feira (15) as 839 escolas da rede estadual da região de Campinas são convidadas a participar do Dia D de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue e chikungunya.

Em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde, a ação visa mobilizar os cerca de 510 mil alunos da região a desmontar possíveis criadouros e promover uma verdadeira caça ao mosquito.

O lançamento da mobilização vai ocorrer nesta sexta, às 13h30, na Escola Estadual Milton da Silva Rodrigues, localizada na Zona Norte da capital, com a presença dos secretários da Educação, Rossieli Soares da Silva, e da Saúde, José Henrique Germann Ferreira. Todas as 3,5 milhões de escolas da rede estadual receberam orientações referentes à ação.

O tema “dengue”, bem como a importância da eliminação de criadouros do mosquito, são abordados ao longo do ano em toda rede, mobilizando toda a comunidade escolar.

A Semana de Mobilização de Combate ao Aedes aegypti começou nesta segunda-feira (11) com ações integradas entre as Secretarias da Saúde, Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente, Defesa Civil, Agência de Transporte do Estado de SP (Artesp), além de apoio das prefeituras e da população.

A medida faz parte do Plano Estadual para enfrentamento do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Somente no mês de janeiro foram registrados 4.595 casos confirmados de dengue.

 

 

Post anterior

Prova do mérito para diretores e supervisores é aplicada domingo

Próximo post

Adolescente é apreendido com pinos de cocaína no Santa Terezinha I