Home»Cidade»Detran- SP e Fundación Mapfre renovam acordo de cooperação para educação no trânsito

Detran- SP e Fundación Mapfre renovam acordo de cooperação para educação no trânsito

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Da Redação

O Detran – SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) e a Fundación Mapfre renovaram acordo de cooperação para levar o programa “Educação Viária é Vital” às escolas públicas municipais de ensino fundamental e médio até 2021. Mogi Guaçu está elencada entre as cidades selecionadas para receber a ação.

O “Educação Viária é Vital” desenvolve ações focadas em segurança para o trânsito por meio de iniciativas integradas aos currículos escolares, envolvendo professores e alunos. O programa irá capacitar 20 turmas por ano com até 36 profissionais de educação. A expectativa é formar 2.160 professores e alcançar mais de 75 mil alunos no estado de São Paulo.

transito rotatoria pronto socorro

Desde a primeira parceria em 2015, mais de 2.800 professores já foram capacitados, em 657 instituições de ensino de 17 cidades do Estado de São Paulo.

As atividades devem começar pelas cidades de Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Jundiaí, Mogi Guaçu, Rio Claro, Americana, Sumaré e Itatiba. A escolha dos municípios está ligada ao número de acidentes fatais envolvendo crianças de 0 a 17 anos. De acordo com o Infosiga SP, a região de Campinas apresenta o segundo maior índice do Estado.

Post anterior

CEGEP abre inscrições para curso de auxiliar tributário

Próximo post

IPTU: Vencimento começa na dia 15 de abril