Home»Cidade»Detran-SP disponibiliza licenciamento antecipado de 2019

Detran-SP disponibiliza licenciamento antecipado de 2019

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O Detran – SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) disponibiliza, nesta quinta-feira (3) até o final de março, o licenciamento antecipado 2019.

Quem optar por essa modalidade, deve quitar todos os débitos – IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotores), seguro obrigatório, multas e outros valores— antes de solicitar o licenciamento antecipado.

O valor para 2019 é de R$ 90,20. Para pagar, basta informar o número do Renavam do veículo no banco, caixa eletrônico ou internet banking (se disponível o serviço).

A taxa de entrega dos Correios é de R$ 11. O motorista deve assegurar que o seu cadastro junto ao Detran.SP está atualizado, para que a correspondência possa ser entregue corretamente.

Todos os veículos podem aderir. O licenciamento é obrigatório, independente do ano do veículo, e a falta dele pode gerar remoção ao pátio, multas e pontos na habilitação.

Motoristas cadastrados no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e que usam o aplicativo para smartphohes e tablets estão sendo avisados do licenciamento antecipado via SMS e push.

No total, existem cerca de 29,6 milhões de veículos registrados no Estado de São Paulo. Só na Capital são 8,7 milhões.

Post anterior

Autor de feminicídio capota carro após perseguição

Próximo post

Posto é acusado de vender combustível adulterado