Home»Cidade»Despejo de lixo incomoda vizinhança

Despejo de lixo incomoda vizinhança

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Por alguns meses, a colocação de tubos de concreto impediu o despejo de lixo em área que margeia a Avenida José Rodrigues Neto, a Avenida das Torres, na região do Jardim Novo II. Mas, agora, o cenário voltou a ser o mesmo observado há tempos: entulho e lixo doméstico. E, claro, o mau cheiro é constante porque animais mortos também são jogados ali.

Proprietário de uma chácara a poucos metros do ponto de despejo, Carlos Roberto Luiz relata que a sujeira para em sua calçada. “Quando chove, a água não tem mais por onde escoar por causa deste lixo. Com isto, a enxurrada leva tudo para a rua, os bueiros ficam entupidos e o lixo fica parado também nas calçadas”, conta.

Luiz já flagrou veículos fazendo o despejo, mas nunca anotou as placas, procedimento este que é orientado pela SSM (Secretaria de Serviços Municipais) para a identificação do infrator e aplicação de multa. Mas já alertou algumas pessoas e recorda que ficaram muito bravos.  

carlos lixo boa vistaSabedor de que a retirada do material é promovida pela SSM e de que o amontoado de lixo e entulho é resultado da falta de conscientização de alguns munícipes, Luiz diz que ficará mais atento aos infratores. “É um absurdo porque jogam de tudo. Até lâmpada fluorescente já foi parar na minha calçada”, conta.

Parte da equipe de limpeza chegou ao ponto de despejo pouco antes da reportagem. Ou seja, a área seria limpa ainda nesta quarta-feira (6). Mas os próprios funcionários relataram que, infelizmente, a limpeza dura pouco. 

Post anterior

“Franco Montoro” obtém nota insatisfatória do Inep

Próximo post

Final de ano: onda fitness influencia até as ceias