Home»Cidade»Desfile marca aniversário da cidade

Desfile marca aniversário da cidade

4
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O desfile cívico-militar em homenagem aos 141 anos de emancipação político-administrativa de Mogi Guaçu foi realizado na manhã desta segunda-feira (9) no decorrer de 1h30, com a presença de autoridades municipais, entre as quais, do prefeito Walter Caveanha (PTB) e vários secretários. O público se acomodou nas arquibancadas da Avenida dos Trabalhadores.

desfileAs fanfarras da Feg (Fundação Educacional Guaçuana), da Apae e do Clube dos Desbravadores 9 de abril arrancaram aplausos do público, assim como a Banda Marcial dos Ypês que fez bonito na avenida com o corpo coreográfico. A Apae homenageou a cidade tocando “Parabéns a você” em frente ao palanque das autoridades.

A parte militar do evento contou com Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Proerd, Polícia Técnico-Científica, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.

Também passaram pela avenida a Banda Marcial Luizinho Lanzi, Associação Exército de Cristo, Ordem Demolay, Clube dos Desbravadores Atlântico, Grupo de Escoteiros Excalibur, Grupo de Escoteiros Lokomotiva, Grupo de Escoteiros Rio das Cobras e a Escola de Capoeira Filhos da Coral.

A SET (Secretaria de Esportes e Turismo) também marcou presença com o desfile de alunos e professores dos projetos desempenhados pela Pasta, entre os quais, judô, ginástica rítmica, tênis de mesa e ciclismo.

desfile

MANIFESTO

Quase ao final do desfile, um pequeno grupo de integrantes do Movimento UPA Já! estendeu faixas em referência ao não funcionamento da unidade de saúde construída no Jardim Santa Marta, na região dos Ypês. Há quatro anos, a UPA foi destruída por um vendaval, sendo reconstruída e permanecendo desativada.

O grupo se acomodou na arquibancada, em direção ao palanque, e estendeu as faixas com os dizeres “Chega de mentiras queremos UPA Já” e “UPA 10, Caveanha 0”.

desfiledesfile

desfiledesfile

desfiledesfile

desfile

 

 

Fotos: Estação da Photo

 

Post anterior

"Os Terríveis": Banda volta ao palco 50 anos depois

Próximo post

PM apreende adolescentes que roubavam na saída da ExpoGuaçu