Home»Cidade»Desfile é realizado e movimento pede reabertura da UPA

Desfile é realizado e movimento pede reabertura da UPA

Apesar da chuva, o desfile de 7 de setembro não foi prejudicado

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

 Com apenas 20 minutos de atraso, o desfile cívico militar foi realizado nessa segunda-feira (7), na Avenida dos Trabalhadores. O público foi chegando aos poucos debaixo de um chuvisqueiro. Cerca de 600 pessoas compareceram ao evento que comemorou a Independência do Brasil.

Atiradores do Tiro de Guerra entoaram os Hinos Nacional e de Mogi Guaçu e da Independência do Brasil e abriram o desfile que, neste ano, contou apenas com as autoridades militares, como Corpo de Bombeiros, Polícias Militar, Civil, Científica e Guarda Municipal. Para reduzir custos com a realização do evento e horas extras dos servidores municipais, o prefeito Walter Caveanha (PTB) determinou o cancelamento da ala das escolas, mas a presença das crianças e adolescentes no desfile foi garantida pelos Grupos de Escoteiros Excalibur, Locomotiva e Rio das Cobras, além da Ordem Demolay e dos integrantes da Banda Marcial dos Ypês.

Para a família Caetano, o desfile não foi prejudicado nem perdeu o brilho devido à ausência das escolas e suas fanfarras. “Dessa vez, meu filho Dário desfilou pelo Tiro de Guerra. Estava muito bom”, comentou Mara ao lado do marido Josino e das filhas Rafaela e Roberta.

Quem também aproveitou o momento do desfile cívico para um manifesto pacífico foram os integrantes do movimento UPA Já!. Com camisetas e faixas eles se posicionaram na frente do palanque e chegaram a gritar pela reativação da unidade quando as delegações das Secretarias Municipais desfilaram.

049_Deslfile Sete Setembro Tiro Guerra 055_Deslfile Sete Setembro Tiro Guerra 068_Deslfile Sete Setembro Banda Marcial dos Ipês 079_Deslfile Sete Setembro 083_Deslfile Sete Setembro 092_Deslfile Sete Setembro Tiro Guerra 105_Deslfile Sete Setembro Polícia Militar 114_Deslfile Sete Setembro 116_Deslfile Sete Setembro Guarda Municipal 122_Deslfile Sete Setembro Judô 126_Deslfile Sete Setembro 128_Deslfile Sete Setembro Ordem Demolay 131_Deslfile Sete Setembro 132_Deslfile Sete Setembro 134_Deslfile Sete Setembro 135_Deslfile Sete Setembro 137_Deslfile Sete Setembro 143_Deslfile Sete Setembro Banda Marcial dos Ipês

Post anterior

Prefeito solicita mais 3 mil moradias para Mogi Guaçu

Próximo post

Vazão segue baixa e Elias observa que consumidor está economizando