Home»Cidade»Desfile acontece neste sábado na Avenida dos Trabalhadores

Desfile acontece neste sábado na Avenida dos Trabalhadores

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O tradicional desfile cívico-militar acontece neste sábado (7), na Avenida dos Trabalhadores comemorando os 197 anos da Independência do Brasil.

Às 8 horas haverá o hasteamento das bandeiras com a participação dos atiradores do TG (Tiro de Guerra) e da Banda Marcial dos Ypês, sendo o desfile iniciado em seguida. A organização é da Secretaria Municipal de Cultura.

O desfile contará com Corpo de Bombeiros, Samu, Defesa Civil, Polícia Militar (Ambiental e Técnico Científica), Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Romper Dançart, Feg (Fundação Educacional Guaçuana), Ordem Demolay, Escola de Capoeira Filhos da Coral, Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Ágape, fanfarra da Emef  “Geraldo Sorg”, Grupo de Escoteiros (Excalibur, Locomotiva e Rio das Cobras), Grupo de Escoteiros Guardiões de B. P. de Itapira, Grupo de Karatê e Banda Marcial Luisinho Lanzi .

A programação da Independência do Brasil traz ainda o Encontro de Corais marcado para a noite do dia 14, no Teatro Tupec do Centro Cultural. Haverá ainda o Festival do Atleta Paralímpico que acontece dia 21, das 8h30 ao meio-dia, no Sesi (Serviço Social da Indústria).

O secretário municipal de Cultura, Luiz Carlos Ferreira, falou sobre a importância de comemorar esta data histórica. “É um dos fatos históricos mais importante do nosso país, marcando o fim do domínio português sobre o Brasil e também a conquista da autonomia política”, destaca. Para ele, a importância maior de comemorar a data é lembrar a luta que foi conquistar esta independência, pois muitas vidas foram perdidas.

Previous post

Depois de confirmada, rodada da Segunda Divisão deste domingo (8) é suspensa

Next post

Adolescente volta para Mogi Guaçu e confessa abusos do pai