Home»Cidade»Descarte de pneus surpreende pela quantidade e por estarem “embalados”

Descarte de pneus surpreende pela quantidade e por estarem “embalados”

Situação foi denunciada por moradores daquela região devido à preocupação com a dengue

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O descarte irregular de pneus não é uma novidade. Basta dar uma volta pela cidade que é possível observar estes objetos jogados em muitos dos pontos de descarte de entulho. Tudo em áreas irregulares, claro. Mas, esta semana, o descarte de pneus em uma das estradas da Roseira, bairro rural, surpreendeu pela quantidade e pela forma como os objetos foram descartados. Todas as 15 unidades estavam embaladas em sacos de lixo.

Quem reside na região está indignado com a situação e temeroso com os problemas que o descarte pode trazer em tempo que se tenta barrar uma epidemia de dengue. Isto porque, apesar de estarem embalados os objetos estão acumulando água da mesma forma sobre a embalagem plástica. Ou seja, talvez, quem tenha descartado quisesse amenizar este perigo, mas não pensou que a chuva formaria poças de água sobre as embalagens, formando um criadouro para o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue.

A maioria das unidades está amontoada uma sobre as outras, sendo outros três jogados poucos metros adiante. Num primeiro olhar, quando se passa pela estrada parece tratar-se de sacos com lixo, mas basta se aproximar para ver a “novidade”. Para quem reside ou tem propriedades nas imediações, a situação é inadmissível, mas ninguém viu quem fez o descarte, o que dificulta a aplicação de multa por parte da SSM (Secretaria de Serviços Municipais).

reclamacao pneus estrada roseiraO secretário da SSM, Luiz Martini Neto, ficou indignado com a situação e se comprometeu a enviar uma equipe ao local para fazer o recolhimento do material ainda hoje (9). “É um tipo de material recolhido por empresa para reciclagem e até mesmo diretamente nas borracharias. Acredito que seja material que estava sendo guardado por alguém. Borracheiro não faria isso”, analisa.

 

GALHOS

Está em fase final o trabalho de ligação de energia elétrica na empresa MTL que receberá e triturará os galhos de árvores recolhidos pela SSM. A estimativa é de que o trabalho volte a ser realizado a partir da próxima semana.

reclamacao pneus estrada roseira

Previous post

Concurso de Fotografia abre inscrições

Next post

Mogi Guaçu irá abrigar Jogos Escolares