Home»Destaque na Home»Deputado diz que obra começa em julho

Deputado diz que obra começa em julho

A licitação que definiu a empresa responsável pela construção dos viadutos foi homologada no dia 27 de maio

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

A boa notícia sobre o início da construção dos dois viadutos prometidos pelo Governo Federal foi dada pelo deputado federal Márcio Alvino (PR). Ele esteve na cidade na última segunda-feira (24), quando se reuniu com o prefeito Walter Caveanha (PTB) e com o vice-prefeito Daniel Rossi (PR).

O deputado tem intermediado junto ao Governo Federal a liberação dos dois viadutos e garantiu que a ordem de serviço será dada no mês de julho. “Agora no mês de julho estarei presente novamente em Mogi Guaçu para juntamente com o Governo Federal assinar a ordem de serviço do início das obras dos dois viadutos. Esse é um trabalho que fiz gestão junto ao Governo Federal de mais de um ano. Já foi homologada a obra no dia 27 de maio dessa importante obra de mobilidade para Mogi Guaçu”, comentou.

Em novembro do ano passado, a Gazeta noticiou que a Preserva Engenharia, de Cotia/SP, seria a empresa responsável pela construção dos dois viadutos. Ela venceu a licitação e aguardava apenas o ‘start’ pelo Ministério dos Transportes para começar as obras. A Gazeta apurou que o atraso para o início das obras aconteceu em virtude da troca de governo.

Embora o Ministério dos Transportes seja o órgão pagador da obra dos viadutos e tenha feito todo o trâmite do processo de licitação, caberá ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) autorizar, fiscalizar e aprovar desde o projeto de arquitetura até a conclusão das duas obras. A reportagem apurou junto ao DNIT que está tudo encaminhado para o início das obras no segundo semestre, como adiantou o deputado federal.

Deputado esteve na cidade
Deputado esteve na cidade

A construção dos dois viadutos está sendo esperada desde setembro do ano passado, quando começou o processo de licitação. Um viaduto está previsto para ser construído no Jardim Novo I, próximo ao Sesi, e o outro ficará na Avenida Emília Marchi Martini, onde atualmente já existe um. O objetivo é que os novos viadutos deem apoio aos já existentes nestes locais e, assim, haja mais fluidez no trânsito nessas regiões. Os dois viadutos estão orçados em aproximadamente R$ 14 milhões. O município não terá custo com a obra.

Vale lembrar que a construção dos dois viadutos em Mogi Guaçu foi confirmada pela então ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira. Ele esteve na cidade no dia 29 de junho de 2018 e conheceu os locais onde os viadutos serão construídos. Durante a visita, ele visitou os dois locais onde os viadutos serão instalados. Na ocasião, o deputado Márcio Alvino participava da comitiva.

 

Mudança

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil do Brasil era o órgão responsável pelo assessoramento do presidente da República na execução e formulação e da política de transporte do país, até sua substituição pelo Ministério da Infraestrutura, ocorrida com a chegada do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O ministro da Infraestrutura é Tarcísio Gomes de Freitas, que foi diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

 

Post anterior

Editorial: Trânsito: uma faca de dois gumes

Próximo post

Tome Nota da edição de sábado, dia 29