Home»Cidade»Dengue: Imóveis fechados são vistoriados

Dengue: Imóveis fechados são vistoriados

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Nos próximo dia 1 e 2 de agosto, a equipe do Pecd (Programa de Epidemiologia e Controle de Doenças) da Vigilância Epidemiológica realiza trabalho de vistoria em imóveis fechados. A finalidade do trabalho é a prevenção já que é tranquilo o cenário atual relativo à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Os imóveis a serem vistoriados são apontados pelos próprios agentes de saúde, através de levantamento por meio de queixas da população ou constatação durante visitas aos bairros. Com isto, a vistoria é feita de acordo com a demanda. Nos casos destes imóveis, é solicitado ao proprietário que esteja no local ou envie algum representante para abrir a residência ou ponto de comércio.

Para que o trabalho seja realizado, os proprietários foram notificados da ação, incluindo o período previsto da vistoria. Aquele que não atender à solicitação, ou seja, não comparecer para abrir o imóvel terá o nome enviado para a Visa (Vigilância Sanitária), através de relatório elaborado pelo Pecd.

Este ano, é pequeno o número de casos de dengue. Por isso, a equipe foca na prevenção que, aliás, é uma ação ininterrupta da equipe do Pecd e também deveria ser assim por parte da população. O município está com 13 casos confirmados de dengue e apenas um paciente no aguardo de resultado de exame. Dos 13 casos, dois são importados, ou seja, indicativo de que a contaminação aconteceu em outra cidade.

Post anterior

Comerciante é preso por morte no trânsito

Próximo post

Prefeito faz solenidade para entregar iluminação