Home»Cidade»Dengue é tema de ação em escola do Ypê II

Dengue é tema de ação em escola do Ypê II

0
Shares
Pinterest WhatsApp

PSE é a sigla de Programa Saúde na Escola. A iniciativa foi instituída em 2007 pelo governo federal. O objetivo de promover qualidade de vida aos estudantes por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. Em Mogi Guaçu, a escola estadual “Almerinda Rodrigues”, no Jardim Ypê II, está engajada nesta atividade. A finalização do projeto será marcada pela “Caminhada PSE” que acontece no próximo dia 12, a partir das 8 horas.

A diretora da escola estadual do Jardim Ypê II, Luciene Leandro Sporta explicou que o projeto tem o envolvimento das Secretarias Estaduais de Educação e Saúde, sendo as ações organizadas com o Município. “Definimos as ações que foram desenvolvidas desde o primeiro semestre, como catalogar objetos que acumulam água e servem de criadouros, teatro para conscientizar os alunos e concurso para escolha de um slogan”, disse Luciene, citando algumas ações.

O PSE envolveu ainda alunos do CEI (Centro de Educação Infantil) e Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) próximas à escola estadual, além do posto de saúde. Com isto, a diretora ressalta que toda a comunidade ficou sabendo do trabalho realizado pelos alunos dos ensinos fundamental e médio.

A meta da “Caminhada PSE” é sair às ruas ao entorno do Jardim Ype II com instrumentos de som para chamar a atenção da comunidade. Luciene conta que os alunos estarão munidos de saco de lixo para recolher os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti que possam ser encontrados ao longo do caminho. Haverá ainda distribuição de panfletos aos moradores.

Vale lembrar que Mogi Guaçu soma mais de 3 mil casos de dengue.

Previous post

Kendo de Mogi Guaçu conquista 3º lugar em Suzano

Next post

EM DESTAQUE VEÍCULOS, 9 de novembro de 2019