Home»Cidade»Dengue: Confirmado tipo 2 em um dos 385 casos confirmados

Dengue: Confirmado tipo 2 em um dos 385 casos confirmados

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Chegou a 385 o total de casos de dengue. E, além do avanço da doença, a assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou que um dos casos positivos é do tipo 2. Ou seja, o mesmo tipo confirmados em cidades vizinhas, diferente da epidemia que ocorreu no município em 2015, que era do tipo 1.

Segundo a coordenadora do Programa de Epidemiologia e Controle de Doenças da Vigilância Epidemiológica, Cristina Folchetti Monteiro Ferraz, os sintomas do tipo 2, este ano, são bem leves, mas ainda assim inspiram cuidados. O relatório semanal da VE (Vigilância Epidemiológica), emitido nesta sexta-feira (29), totaliza 385 casos positivos da doença em um total de 1.039 notificações.

O Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” dispõe de testes rápidos para confirmar ou não se o paciente tem dengue, e “por isso obtém e divulga os resultados mais rapidamente do que pelo Instituto Adolfo Lutz, como é o caso de outras cidades”, traz a nota da assessoria.

No entanto, para saber a tipologia do vírus é mais difícil, porque a coleta de sangue tem de ser feita em até três dias. A VE enviou amostras de uns poucos pacientes ao Instituto Adolfo Lutz, que faz a verificação do tipo, e aguarda o laudo, além do já confirmado.

A Secretaria de Saúde mantém ativa a Campanha de Prevenção à Dengue prosseguindo com as ações de bloqueio e nebulização. (CHSM com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Post anterior

Dependentes químicos ficam sem visita de familiares

Próximo post

Licitação para compra de frango é a primeira a ser finalizada