Home»Cidade»Dengue: com apenas 21 casos, situação está tranquila

Dengue: com apenas 21 casos, situação está tranquila

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O município soma 21 casos positivos de dengue e há outros 40 pacientes no aguardo de resultados de exame. Os dados do Pecd (Programa de Epidemiologia e Controle de Doenças) foram divulgados pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

De acordo com informação da bióloga do Pecd, Cristiana Folchetti Monteiro Ferraz, a situação é tranquila, pois não estão surgindo novos casos, ou seja, os exames têm retornado com resultados negativos. Por conta disto, não há previsão de nebulização em nenhum bairro, ou seja, de aplicação de inseticida para matar o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue.

A bióloga observou que a equipe tem feito trabalho junto aos órgãos e prédios públicos de orientação sobre dengue indo ao encontro de resolução do Governo do Estado. “Desde 2015, o Governo pede que estes locais tenham uma brigada contra ao Aedes, sendo formada por três pessoas, no mínimo”, disse.

Cristiana
Cristiana

Este trabalho foi realizado, por exemplo, na escola estadual “Nelson Girard”, no Jardim Hedy. Com isto, a própria equipe da escola repassou as orientações à comunidade escolar. Foi abordada a prevenção, o tratamento e enfatizado o quanto a doença interfere no aproveitamento escolar, pois afasta os alunos da escola. A ação foi realizada no último sábado (7) e contou com a participação de 70% dos pais de alunos.

 

 

 

 

 

 

Post anterior

Força Tática apreende 43 tijolos de maconha

Próximo post

Correios: Carteiros encerram greve